Informal
Orlando Duarte
Punir: papel dos árbitros
O pedido de suspensão preventiva para Juan, por conta da bronca dada em Maicosuel no primeiro jogo da decisão, feito durante a semana pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, foi importante para que possamos refletir sobre alguns pontos de vista.
Os árbitros devem ter total controle sobre as partidas. Sendo assim, cabe a eles uma punição por discussão, agressão a algum adversário ou simplesmente se algum atleta desrespeitar sua autoridade dentro de campo.
As últimas discussões sobre julgamentos e as punições têm sido muito severas para o futebol e, consequentemente, prejudicial para todos os clubes.
O árbitro deveria punir Juan caso julgasse necessário e não o tribunal. Pois, se for para julgar desta forma, durante a semana, depois que a partida já foi realizada e quando outra está sendo preparada, o árbitro deveria ser punido por não ter tomado uma atitude durante o jogo.
Por essas e outras, os resultados dos últimos julgamentos não têm agradado. Todos sabem que discussão demais fora das quatro linhas apenas atrapalha o espetáculo.
O escolhido
Sálvio Spínola vai apitar a final entre Corinthians e Santos, amanhã, em São Paulo. Ele não é um mau sujeito, mas às vezes se perde. Torcemos, então, para que faça uma boa arbitragem na decisão.
O árbitro andou se confundindo em alguns lances, mas não há árbitro perfeito e Sálvio é bom caráter, merece apitar a final do Paulistão.
Pressão
Obina disse que a torcida do Flamengo está “louca para ter Adriano no time” e, até por isso, com muitas vaias, pressiona os atuais atacantes.
Tudo leva a crer que o Imperador volte a jogar apenas pelo rubro-negro, que deve pagar seus salários com o dinheiro que é atualmente destinado ao capitão Fábio Luciano, que deve mesmo deixar de jogar.
Que semana
O Atlético/MG tem duas missões praticamente impossíveis. Durante a semana, o Galo foi goleado pelo maior rival, Cruzeiro, na final do Mineiro, e depois pelo Vitória, na Copa do Brasil.
Para ficar com o título estadual, algo que considero muito difícil, o time precisa golear a Raposa e depois ainda terá de golear o time baiano para salvar um semestre que parecia tranquilo para o clube.
Craque
Mesmo com a classificação do Palmeiras, Keirrison perdeu dois gols que poderia ter classificado o Verdão sem que o time passasse tanto sufoco.
Enquanto isso, no Recife, Nilmar dava aula para os demais atacantes do futebol brasileiro: no primeiro gol da vitória colorada contra o Náutico, ele cortou o zagueiro com muita classe e finalizou sem piedade.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário