Informal
Orlando Duarte
Um ano para adaptação
Atletas e clubes brasileiros terão o Brasileirão 2009 para se adequarem à nova resolução da CBF, que impede jogadores de se transferirem para outra agremiação da mesma divisão após realizarem uma partida no campeonato.
A resolução passa a valer apenas em 2010, portanto, jogadores que fizerem seis jogos com a camisa de um clube podem se transferir para outro antes de completar o 7º jogo.
Isso não deveria valer nem a partir de 2010, pois tenham a certeza que alguns clubes irão descobrir, nas seis primeiras rodadas, que algum jogador que está encostado ou jogando pouco num determinado clube pode ser muito útil ao seu plantel.
Isso faz parte do futebol. Jogadores que não se adaptam ou não têm chances em alguns clubes, podem estourar em outros times e temos vários exemplos recentes, como Paulo Baier, que não teve sucesso no Palmeiras, mas sempre foi ídolo no Goiás e agora está bem, no Sport, Luciano Henrique, que já jogou no Santos, mas se adaptou mesmo ao trabalho de Nelsinho, no Sport, e tantos outros.
Este início de Brasileirão vai mostrar que é importante a troca de jogadores entre clubes, até para dar mais opções durante um campeonato, já que, no decorrer da competição, clubes de outros países acabam tirando peças importantes dos brasileiros.
Vale tudo
Amanhã teremos Sport x Palmeiras, o confronto mais importante de todos que ambos já disputaram até aqui, principalmente porque vale vaga nas quartas de final da Libertadores da América, almejada por todos.
A Ilha do Retiro estará lotada, pois filas enormes se formaram no fim da semana passada e o torcedor do Leão afirma que irá incentivar do início ao fim do jogo, sem esmorecer.
No Planejamento do Palmeiras, muito cuidado para que os jogadores não sejam incomodados e para que o jogo seja decidido dentro de campo, como foi na última vez em que se enfrentarem no Recife, na fase de grupos.
Olho nele
A principal preocupação de Parreira no jogo do Fluminense diante do Corinthians, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, é, sem dúvida, Ronaldo.
O treinador tricolor já disse que Ronaldo é capaz de fazer coisas imprevisíveis durante um jogo, que se tornam tão espetaculares quanto sua luta para voltar aos gramados.
Show
Se Lebron James continuar jogando como está, ninguém conseguirá deter o Cleveland na NBA. O jogador só não faz chover dentro do ginásio porque todos são devidamente cobertos e não têm goteiras. Um gênio.
Desejado
Palmeiras e Santos poderiam fazer uma troca: Jeci, Wendel, Lenny e Deyvid Sacconi por Kléber Pereira. Seria interessante.
Soubemos que Kléber não agrada apenas ao Palmeiras, mas também muitas pessoas ligadas ao Corinthians, que gostariam de vê-lo atuando ao lado de Ronaldo.
Mesmo perdendo muitos gols no Santos, pelo visto Kléber tem lugar cativo em todos os times da Série-A do Brasileirão.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário