if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

terça-feira, 12 de maio de 2009

Informal

Orlando Duarte

Rubinho merece respeito


A estratégia da Brawn no Grande Prêmio de Barcelona prejudicou o piloto brasileiro, Rubens Barrichello. Ele pode até estar sem sorte, mas a estratégia de uma corrida tem de ser estabelecida antes do início da mesma.

Por tudo o que fez pela F-1 e pela própria Brawn no início desta temporada, Rubinho merece ser tratado com respeito e como tem sido seu companheiro, Jenson Button.

Se ambos tinham uma estratégia para o Grande Prêmio, por que Button foi beneficiado e Rubinho ficou para trás? O brasileiro já mostrou que pode ser mais rápido que o inglês e provou isso nos próprios treinos para este último GP.

Mesmo com essas diferenças, ainda creio que Rubinho fará boas apresentações este ano e pode ainda lutar pelo título, já que é o vice-líder do campeonato e tem 14 pontos a menos que Button. Em igualdade de condições, Barrichello pode fazer a diferença, pois não precisa provar para mais ninguém que é um excelente piloto.

Erros, erros

Mais erros vão para a conta da Ferrari, que não toma jeito mesmo. A escuderia tem cometido equívocos absurdos que só prejudicaram seus pilotos desde o ano passado, quando Massa poderia ter sido campeão, mas foi impedido pelas trabalhadas da equipe.

O que está acontecendo com a super Ferrari? Difícil dizer, mas é fato que Raikkonen e Massa não brigarão mais pelo título mundial de pilotos.

Libertadores

A Conmebol foi muito lenta em tudo o que envolveu os confrontos Chivas x São Paulo e San Luís x Nacional/URU, mas os mexicanos também aproveitam para fazer uma verdadeira tempestade em copo d’água, ao afirmarem que estão fora das competições organizadas pela entidade.

Já que não querem, eles que disputem na Concacaf, apesar do respeito que temos por todos os mexicanos.

Espetacular

Nilmar foi mesmo fantástico, no Pacaembu, no último domingo. O jogador fez pelo Colorado o que poderia ter feito pelo Corinthians, que o deixou sair sem fazer esforços.

Absurdo

Alguns penais não marcados na primeira rodada do Brasileirão são realmente lamentáveis e prejudicam o desenvolvimento do jogo, os próprios clubes e beneficia os infratores habituais.

Espaço

O velho Kia Joorabchian está negociando o argentino Tévez na Europa, pois ele não quer ficar na Inglaterra, pois diz que não está sendo aproveitado como deveria pelo Manchester United.

Tévez erra, pois tem entrado durante as partidas e pode conquistar seu segundo título europeu pelos Diabos Vermelhos. No futebol, também é preciso ter paciência para conquistar um espaço maior e obter o sucesso almejado.

Campeão

A seleção brasileira Sub-17 ganhou o Campeonato Sul-Americano pela 9ª vez, agora nos penais diante da Argentina, e vai disputar o mundial na Nigéria com boas perspectivas.

Quase...


A Espanha tem quase o seu campeão, Barcelona; a Itália também está próxima de conhecer seu tetracampeão, o Inter; e ninguém vai tirar o titulo do Manchester, na Inglaterra.

Na França, o Lyon não está mais com força total e, na Alemanha, o Wolfsburg terá problemas, pois o Bayern encostou na classificação e deixará a Bundesliga emocionante nas rodadas finais.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: