Informal
Orlando Duarte
Mais um astro no Brasil?
Por mais que a diretoria do São Paulo não confirme, seria maravilhoso ver Ronaldinho Gaúcho com a camisa do tricolor.
Imaginem o Campeonato Brasileiro e um clássico, por exemplo, entre São Paulo e Corinthians. Teríamos o encontro de dois gênios do futebol, Ronaldinho e Ronaldo. Isso é bom para que possamos sonhar.
Financeiramente, os próprios diretores do clube do Morumbi sabem que seria fantástico ter Ronaldinho vestindo a 10. Em termos de marketing, o São Paulo, tão bem organizado e rei do planejamento neste setor, se beneficiaria muito.
Por mais que seja difícil tirá-lo do Milan, não custa nada tentar, principalmente depois de três investidas que deram muito certo para o futebol brasileiro: a do Corinthians em Ronaldo, do Fluminense, em Fred e do Flamengo, em Adriano.
Vale a pena arriscar tudo por um astro do futebol e Ronaldinho seria mais uma estrela no já brilhante Campeonato Brasileiro.
Confuso
Keirrison foi Garrincha por um dia, na Academia de Futebol palmeirense. Informado de que o São Paulo já estaria classificado às quartas de final da Libertadores mesmo sem jogar as oitavas de final, o atacante alviverde ficou perplexo: “Mas, sem jogar? Esse campeonato está uma confusão!”.
Após o último jogo da Copa do Mundo de 1958, na Suécia, Garrincha, ao sair do gramado, questionou: “Não tem segundo turno? Esse campeonato é muito confuso”.
Pressão
É muito provável que o São Paulo enfrente o Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores e, apesar de ter se livrado da altitude do México, o tricolor terá de enfrentar uma pressão tão grande quanto a altitude.
Com o Mineirão lotado, é muito difícil bater o Cruzeiro. O próprio técnico Muricy Ramalho afirmou semana passada que a Raposa é a melhor equipe da Libertadores, melhor até do que o Boca.
Placa
O gol de Nilmar, no Pacaembu, gera muitas discussões e aproxima rivais. O meia Tcheco, do Grêmio, cobrou uma placa para o atacante colorado.
É bom esclarecer que Nilmar tem feito muitos gols e o que fez no Pacaembu foi genial e merece, sim, uma placa. O Inter tem um timaço e está entre os principais favoritos à conquista do título brasileiro e deposita toda a confiança do mundo em Nilmar e D’Alessandro.
NBB
O basquete brasileiro está melhorando e, chegando a fase de Playoffs, temos a informação de que o Flamengo poderá mandar suas partidas fora do Rio de Janeiro, tendo até São Paulo como uma das prováveis “casas”.
Isso será interessante, pois o Flamengo tem torcedores em qualquer lugar do país e não apenas admiradores do futebol. Seria um prêmio para os próprios rubro-negros que residem em São Paulo e em outras cidades que podem receber os jogos.
Fica!
Depois da bela atuação e do golaço em Porto Alegre, diante do Grêmio, Molina não deve sair do Santos.
O jogador era visto com bons olhos para ser moeda de troca em algumas negociações do time de Vila Belmiro, mas deve ser preservado e mantido no elenco alvinegro para a disputa do Brasileirão.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário