Informal
Orlando Duarte
Como parar o Imperador?
Adriano voltou em grande estilo ao futebol brasileiro, marcando gols e arrancando aplausos do torcedor rubro-negro e agora já começou a preocupar os zagueiros adversários.
No início desta semana, Luis Alberto, experiente zagueiro do Fluminense, disse que é mais difícil parar Adriano, numa comparação com Ronaldo.
Concordo com a tese do zagueiro tricolor, já que Adriano é bem mais forte e alto do que Ronaldo e a tendência é que trombe muito mais com os defensores.
No clássico do próximo domingo, entre Flamengo e Fluminense, a chance de ambos se esbarrarem é muito grande: quem será o vencedor? O Fla, do forte Adriano, ou o Flu, de Luis Alberto, um dos responsáveis por combater o imperador.
Força
Borges e Washington não precisam provar a ninguém que são ótimos atacantes. Pelo tricolor, ambos fizeram gols e boas partidas este ano e diversas vezes salvaram a equipe de muitas humilhações.
Os dois jogadores continuarão no São Paulo, segundo eles mesmos confirmaram no CT tricolor, e isso pode ser um motivo para os torcedores sorrirem até o fim do ano.
Reforço
Ontem os centros de treinamentos de São Paulo e Palmeiras receberam reforço policial para que fossem evitados protestos dos torcedores.
Os tricolores estão descontentes com a demissão de Muricy Ramalho e a contratação de Ricardo Gomes, enquanto parte da torcida palmeirense quer a demissão de Wanderley Luxemburgo.
Por sorte de funcionários e atletas dos clubes, nada de anormal aconteceu e a paz reinou nas atividades de palmeirenses e são-paulinos.
Mercado
Todos querem Muricy. Nós sabíamos que ele, por ser vitorioso e dedicado ao trabalho, não teria problemas para se firmar em algum clube.
Nestes dias, surgiram muitos interessados, mas o que aparece com mais força é o Internacional, pois Tite não é unanimidade entre os colorados e, um revés na Copa do Brasil, contra o Corinthians, pode facilitar a ida de Muricy.
Missão cumprida
Joel Santana promete fazer de tudo para que a África do Sul passe pelo Brasil na semifinal da Copa das Confederações, mas ele mesmo sabe que o time chegou muito longe e que a seleção de Dunga é favorita para chegar à final.
Espanha
A rivalidade entre Brasil e Espanha já aparece nas declarações de alguns jogadores, mas não vejo motivo para que o Brasil se meta nisso, pois o time de Dunga está muito bem, assim como os espanhóis, mas não pode cair em provocações. O jogo, dentro de campo, irá mostrar qual é, de fato, a melhor seleção.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário