Informal
Orlando Duarte
A decisão
Hoje é dia de final e a seleção brasileira do técnico Dunga pode conquistar mais um importante título para sua extensa galeria de troféus.
No entanto, tenho certeza que não teremos as mesmas facilidades da partida da fase de grupos, quando o Brasil venceu por 3 a 0 sobrando em campo.
Desta vez, o time norte-americano está embalado por eliminar a Fúria e mostrará ao mundo que evoluiu e pode conquistar um título mesmo encarando seleções tradicionais, como Itália, Brasil e Espanha.
Por outro lado, temos um time experiente, que mesmo em situações mais equilibradas nesta Copa das Confederações, soube extrair o que tem de melhor e explorar, também, os pontos negativos do adversário.
Com isso, esperamos um grande jogo entre Brasil x EUA, com a possibilidade do segundo título de Dunga no comando técnico, que garantiria de vez o treinador no Mundial de 2014.
Garantido
Por falar em garantido, precisamos destacar o belíssimo trabalho feito por Joel Santana na África do Sul e a forma como ele envolveu os atletas para o jogo diante da seleção brasileira.
Joel também é um vencedor, algo provado no Brasil e na África e pode, ainda, dar muitas alegrias para seus admiradores.
Azar
O desespero de Joel Santana quando Ramirez foi derrubado muito próximo da grande área me lembrou a decisão do Carioca de 2001, quando o Flamengo conquistou o tricampeonato sobre o Vasco de Joel, que, ao ver o gol de Petkovic de falta, teve a mesma reação. A África do Sul de 2009 foi valente, assim como o Vasco de 2001.
Lateral
Nos bastidores, muito se comenta na possibilidade de Dunga convocar um “novo” lateral que atua pelo lado esquerdo para os próximos jogos das Eliminatórias.
Isso porque Kleber praticamente perdeu seu lugar e André Santos não tem sido o mesmo do Corinthians.
Não é por falta de opções que Dunga insiste em Kleber, por exemplo. Então, está mais do que na hora de dar chance a Fábio Aurélio, que brilha no Liverpool, um jogador que saiu cedo do Brasil e tem se firmado no futebol inglês.
Clássico
Palmeiras e Santos voltam a se enfrentar na temporada 2009 tentando esquecer os incidentes do Campeonato Paulista, quando Diego Souza e Domingos se envolveram em confusão durante a partida que definiu a classificação do Peixe para a final.
Hoje, não acredito que Mancini e Vanderlei estejam com seus cargos ameaçados, a não ser que um dos times vença por goleada, já que o “fantasma” de Muricy tem assustado muitos treinadores do futebol brasileiro.
Clássico 2
No Fla-Flu o desespero toma conta de ambos os times, pois pela tradição deste clássico, Flamengo e Fluminense poderiam levar milhares de torcedores ao Maracanã hoje.
Como ocupam a 6ª e a 11ª colocação na tabela, respectivamente, as equipes não deverão ver o Maracá lotado, mas uma vitória de qualquer lado fará, pelo menos, com que o ambiente fique mais leve.
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário