Informal
Orlando Duarte
Tudo pode acontecer
Corinthians e Vasco vivem situação interessante na semifinal da Copa do Brasil 2009. Se o Vasco conseguir vencer no Pacaembu repetirá o feito do Corinthians, que chegou à final da Copa do Brasil em 2008 mesmo disputando a Série-B do Brasileirão. Mas, se derrotar o time cruzmaltino, o timão chegará à sua segunda decisão consecutiva do torneio.
Ano passado, o Corinthians deixou claro que tinha como prioridade para a temporada o título da segunda divisão. A conquista da Copa do Brasil seria um prêmio ao esforço e também ao bom planejamento do clube.
A derrota para o Sport na decisão serviu como lição para o alvinegro de Parque São Jorge, principalmente para o técnico Mano Menezes, que não armou mais o time de maneira defensiva como naquela final e conquistou o Paulistão, já em 2009, para a alegria da Fiel.
Ao Vasco, resta fazer o mesmo este ano: trabalhar pelo sucesso na Série-B é obrigação, pois o retorno à elite é o desejo de seu torcedor e o próprio presidente corintiano, Andrés Sanchez, já deu muitas dicas a Roberto Dinamite sobre isso.
Mas, se conquistar a vaga na final da Copa do Brasil e, consequentemente, o título, nenhum vascaíno irá reclamar. É bom lembrar que o Vasco foi campeão em cima do São Paulo, em 1989, com gol de Sorato num Morumbi lotado; em 1999, a vítima foi o Santos na decisão do Torneio Rio x SP; e, em 2000, foi a vez do Palmeiras perder uma decisão, (Copa Mercosul) para a equipe carioca.
Já que Corinthians e Vasco empataram no primeiro jogo e são iguais em muitas coisas dentro de campo, tudo pode acontecer esta noite, no Pacaembu.
Centenários
O mais curioso no confronto Coritiba x Inter é que ambos comemoram 100 anos de existência, mas enquanto o time gaúcho festeja números expressivos, título estadual e a liderança no Brasileirão, a equipe paranaense amarga a tristeza por ver o maior rival, Atlético/PR, ser campeão estadual, e por estar na lanterna da competição nacional.
Mesmo em situações distintas, o classificado desta noite terá muito que comemorar. Para o time coxa branca, essa é a melhor oportunidade de reagir e presentear seus torcedores.
Já para os comandados pelo técnico Tite, a final está mais próxima e ninguém no Rio Grande do Sul duvida de mais uma conquista colorada.
Confirmado
Leonardo, o novo técnico do Milan, assume o comando do time com muita propriedade e confiança da diretoria do clube rossonero, que lhe garantiu um contrato de dois anos.
A principal tarefa de Leonardo será recolocar o Milan no caminho do título europeu, além de não medir esforços para acabar com a hegemonia do rival, Internazionale, atual tetracampeão italiano.
Consulta
Um dos melhores atacantes do futebol brasileiro, Kléber, balançou esta semana com o interesse do futebol inglês.
O Liverpool, um dos mais tradicionais times da Inglaterra, onde jogam os brasileiros Lucas e Diego Cavalieri, pode levar o jogador na janela de agosto e deixar o Cruzeiro sem seu principal artilheiro.
Isso não pode ser considerado surpresa, pois como já destacamos aqui mesmo, Kléber já merecia ser convocado pelo técnico Dunga pelo belo futebol da época de Palmeiras e o estilo de jogo que encantou os mineiros. Se o contratar, o Liverpool estará fazendo ótimo negócio.
Gritos
Algumas tenistas recebem críticas por gritarem durante as partidas, como já aconteceu este ano, em Roland Garros, e isso desconcentra mesmo os adversários. Por isso, sempre fui contra essa manifestação, que deveria ser proibida.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário