Informal
Orlando Duarte
Briga de opostos
O Botafogo não terá muitas facilidades no jogo de logo mais diante do Atlético/MG e a Comissão Técnica do alvinegro tem de começar a se preocupar e fazer com que o grupo faça de tudo para vencer fora de casa hoje.
Isso porque, como dissemos ano passado citando o Fluminense, a zona de rebaixamento é cruel e não perdoa os times que não se preparam adequadamente para uma competição de tiro longo, como é o Brasileirão.
Apesar de encarar o Galo, que pode ser líder vencendo o jogo e terá o apoio de seus torcedores para isso, é bom que o Botafogo faça pontos para trabalhar em paz durante a próxima semana e possa começar a reverter a situação em sua própria casa, apesar das últimas péssimas atuações.
Se não vencer, muita coisa pode mudar na equipe carioca. E, se vencer, algumas opiniões podem mudar com relação ao time mineiro. Nessa briga de opostos, das primeiras para as últimas colocações, o Atlético/MG é favorito, mas o Fogão pode surpreender com aplicação tática e muita vontade.
Subindo...
Ricardo Gomes conseguiu tranqüilidade necessária para trabalhar em paz alguns dias depois de sua apresentação no São Paulo.
Agora, vivendo a pressão que todo treinador de grande clube vive, ele espera que o time faça um bom jogo, como diante do Náutico, para o tricolor continue subindo na tabela.
Para os desavisados, lembro: quando o São Paulo embala, tudo fica mais difícil para os adversários e Ricardo Gomes está com sede de vitórias.
Baque
O Internacional sentiu o título perdido para o Corinthians e agora passará por um teste de fogo, pois terá de encarar o Náutico fora de casa para tentar se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão.
Se perder, muita coisa pode acontecer no Beira-Rio, pois a pressão será enorme, inclusive, em cima de alguns jogadores.
Força
Concordo que para se vencer o Brasileirão é preciso ter um bom elenco. Mas, o Palmeiras, que tem um time competitivo, pode se colocar entre os postulantes ao título, pois tem jogadores que podem fazer a diferença e ainda deverá se reforçar durante a competição.
Comandante
Obina será o comandante do ataque no jogo de logo mais, contra o Avaí. Pelos treinos realizados durante a semana, o jogador é a grande esperança de gols da equipe paulista, que venceu pela última vez jogando na Ressacada na Série-B, em 2003, quando goleou o Avaí por 6 a 1.
Recuperação
Ser eliminado da Libertadores não é fácil. Ficar de fora da próxima edição, então, nem passa pela cabeça do elenco e dos dirigentes gremistas.
Portanto, a ordem é vencer a partida de hoje para que o time tenha forças durante o longo Campeonato Brasileiro.
Reserva
Diferentemente do Grêmio, o Cruzeiro, único brasileiro a sobrar na Libertadores, dará pouca importância ao Brasileirão.
Concordo em termos, só achando que Adilson pode mesclar, colocando jogadores titulares nos jogos do Nacional, para que o time não se distancie dos líderes.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário