Informal
Orlando Duarte
Cruzeiro é Brasil
De qualquer forma, com Cruzeiro ou Grêmio, o Brasil estaria bem representado na final da Copa Libertadores, novamente contra um time argentino, o Estudiantes.
Fico tranqüilo ao saber que o time mineiro será o responsável por defender o Brasil na decisão, pois vejo semelhanças entre o Corinthians, um dos melhores times do Brasil na atualidade e o próprio Cruzeiro, que tem Adilson Baptista como figura máxima ao lado do atacante Kléber.
O Cruzeiro jogou no Olímpico como o Corinthians jogou no Beira-Rio e ambos acabaram, em poucos minutos, com qualquer sonho dos gaúchos na Libertadores e na Copa do Brasil, respectivamente.
Na fase de grupos da Libertadores, Cruzeiro e Estudiantes se enfrentaram e a vantagem ficou com os argentinos. Mas, numa final, tudo pode acontecer e acredito, inclusive, num leve favoritismo dos brasileiros, pois o Cruzeiro tem jogadores capazes de decidir uma partida numa única jogada, como Ramirez, Wagner, Wellington Paulista e Kléber, enquanto o Estudiantes depende exclusivamente de uma boa noite de Verón.
Placares
O primeira jogo entre Cruzeiro e Estudiantes, no Mineirão, terminou com vitória brasileira por 3 a 0, num verdadeiro show de Kléber. Já o jogo em La Plata foi confuso e o Cruzeiro, prejudicado por um imenso engarrafamento antes do jogo, acabou sendo goleado por 4 a 0.
Isso não significa que o Estudiantes é melhor, muito pelo contrário. O confronto será equilibrado na Argentina e no Brasil, onde o Cruzeiro pode conquistar o tri.
O que faltou?
É simples, tanto para Inter/RS como para o Grêmio. Faltou o primeiro gol do jogo para ambos os times, pois nas duas ocasiões, ao sofrerem o gol, as equipes desmoronaram.
Nestes momentos, tudo pode acontecer e no caso das equipes gaúchas, o psicológico foi afetado de maneira negativa.
Novatos
Santo André e Barueri estavam, em 2008, disputando uma vaga na elite e, este ano, com boas campanhas, jogam de olho nas primeiras posições.
Isso deve ser motivo de muito orgulho por parte do povo andreense e também de toda a cidade de Barueri.
Emoções
Se levarmos em conta os últimos jogos do Vitória no Brasileirão, é bom esperarmos grandes emoções para o jogo de hoje, em que o Flamengo recebe o rubro-negro baiano.
O Vitória pode, inclusive, dormir na liderança do Brasileirão, caso apronte para o time de Cuca.
Ameaçado?
Em Santos, fontes seguras garantem que uma derrota diante do Sport, hoje, tira o técnico Vagner Mancini do cargo.
Mas, pergunto: se Mancini sair, quem entra? Luxemburgo? Muricy? Ambos não fizeram campanhas melhor do que a que o atual treinador santista fez este ano no comando do peixe.
Mancini é sério e merece uma chance durante um longo período num grande clube, principalmente pelo que fez enquanto comandou o Paulista, de Jundiaí.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário