if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Informal

Orlando Duarte

Melhor time e campeão

O Corinthians foi campeão da Copa do Brasil porque mostrou ser o melhor time ao longo da competição.
O timão tem o melhor elenco, o melhor técnico, o melhor presidente, que trabalhou muito da Série-B até aqui e mereceu a taça da Copa do Brasil.
A equipe de Mano Menezes poderia, até, ter saído de Porto Alegre com uma goleada história diante do Inter/RS, pois teve chances para isso.
De qualquer forma, o título é inquestionável e serve para mostrar que o Corinthians saiu da série-B do ano passado fortalecido. Mas, isso só aconteceu pelo bom planejamento do presidente Andrés e pelo ótimo trabalho desenvolvido pela Comissão Técnica.
Como já dissemos outras vezes aqui mesmo no Informal, disputar uma Série-B é doloroso em alguns aspectos, mas pode servir de aprendizado em outros mais.
O Corinthians voltou com força total ao ganhar o Paulistão, comprovou esta força vencendo a Copa do Brasil e não deve ficar longe dos líderes do Brasileirão. Portanto, festeje nação corintiana, pois ainda tem muito mais.

Sonho

No ano do centenário, o timão vai disputar e lutar para conquistar a Copa Libertadores, o sonho de consumo de todos os corintianos. E, se continuar com a base do elenco, tem grandes chances de ser campeão.

Ronaldo

Pela Libertadores, Ronaldo já pensa em ficar. Além disso, o sonho do camisa 9 é disputar e ganhar não somente a competição sul-americana, como também a Copa do Mundo de 2010 com a seleção brasileira.

Festa

Na madrugada, em São Paulo, no aeroporto, no desembarque do Corinthians, e em todo o Brasil a festa dos torcedores corintianos foi emocionante.
Quem viveu o rebaixamento em 2007 e os títulos paulista e da Copa do Brasil deste ano, sabe que o sofrimento foi grande pela, mas este sentimento se transformou com a coroação de um belíssimo trabalho.

Especulações

Mano Menezes tem seu trabalho confirmado pelo menos até o fim do próximo ano pelo presidente André Sanches. Mas, alguns jogadores devem sair e Ronaldinho Gaúcho, Tévez e Zé Roberto seguem sendo desejados pela diretoria corintiana.

Trabalho

Tite tem mesmo que contar com o apoio da cúpula do Internacional, pois fez ótimo trabalho no comando da equipe, conquistando dos títulos e chegando à decisão de outro título.
Se não continuar no colorado, Tite tem um amplo mercado aberto.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: