Informal
Orlando Duarte
Rei Kaká em Madrid
Foi, até certo ponto, surpreendentemente linda a festa de apresentação de Kaká no Real Madrid, onde vimos crianças, jovens, adultos e idosos misturados e vivendo uma só alegria com a chegada de um grande astro do futebol.
Infelizmente, temos pouco disso no Brasil, algo que vimos apenas na apresentação oficial de Ronaldo pelo Corinthians, no fim do ano passado. Mesmo assim, é pouco. Devemos valorizar nossos craques e os que ainda serão grandes atrações.
Kaká é um ótimo jogador, foi muito bem na última Copa das Confederações e contratado a peso de ouro pelo time espanhol, mas o clube também faz uma aposta nele. Se não der certo, sua apresentação ficará manchada? É claro que não.
O Real Madrid tem força no marketing, nas finanças e sabe que apostar nesse tipo de jogador pode trazer lucro. Por isso, deve ser elogiado pela festa grandiosa e inesquecível para o brasileiro.
Zidane
Kaká evitou comparações, até porque evitou ao máximo a pressão por utilizar a camisa 5, que foi de Zinedine Zidane. Mas, esse tipo de coisa é normal e, como brasileiro, espero que Kaká conquiste mais títulos pelo clube merengue do que Zidane conquistou.
Tudo ou nada
Grêmio e Cruzeiro decidem uma vaga na final da Libertadores logo mais, em Porto Alegre, tendo dois especialistas no comando da equipe.
Paulo Autuori já foi campeão com o Cruzeiro, em 1997, numa campanha que deixou saudades para o torcedor mineiro; e depois, pelo São Paulo, em 2005, sendo, inclusive, campeão mundial na decisão contra o Liverpool.
Já Adilson Baptista, foi campeão como jogador, pelo Grêmio, mas quer repetir o feito como técnico.
Adilson é aprendiz de Felipão. Era homem de confiança de Scolari na conquista do tricolor gaúcho, em 1995. Hoje, ele e Autuori estão em lados opostos, mas podemos ter a certeza de que o representante brasileiro na final será muito forte e terá grandes chances de conquistar o título.
Requisitados
Informações de bastidores dão conta de que ambos, Adilson e Autuori, foram procurados por grandes clubes paulistas, mas não se mostraram muito satisfeitos com uma possível troca.
Reforço
Acosta, que foi um dos destaques do Náutico, em 2007, deverá atuar em alguns dias pelo timbu.
O jogador é uma das esperanças do torcedor, que espera que ele deixe para trás o que viveu no Corinthians, com atuações aquém da média e contusões e volte à lua de mel com os pernambucanos.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário