Informal
Orlando Duarte
Ilustres palmeirenses
Na última segunda-feira, em São Paulo, o Palmeiras reuniu, com apoio da Casa Fasano e do Banco Banif, alguns dos ilustres torcedores palmeirenses, entre personalidades da política, da música e, claro, do futebol.
Foi uma noite especial, inesquecível, pois estiveram presentes grandes nomes, como Osmar Santos, Agnaldo Rayol, Moacyr Franco, o apresentador Ratinho, o Divino, Ademir da Guia, a atriz Denise Fraga, entre outros.
Logicamente que, numa única noite, é difícil homenagear todos os ilustríssimos palestrinos/palmeirenses, mas outros encontroas como o da última segunda serão organizados.
Esta é uma forma elogiável que o presidente Belluzzo tem para preservar o clube vivo na memória das grandes personalidades.
O governador José Serra e o presidente palmeirense se emocionaram em seus discursos durante o evento e Moacyr Franco fez muitos dos cerca de 700 convidados chorarem ao cantar “O Amor é Verde”.
Uma festa bonita, que vale de inspiração para os demais clubes do futebol brasileiro, pois reúne pessoas importantes do cotidiano brasileiro que nem sempre são lembrados por seu amor ao clube de coração.
Campeão
Finalmente, esta noite conheceremos o campeão da Copa do Brasil, sendo que o favoritismo do Corinthians é claro, já que a vantagem de dois gols poderá fazer muita diferença.
O Inter/RS não terá apenas o reforço de seus animadíssimos torcedores, como também de dois importantes jogadores, Nilmar e Kléber. Mas, terá também a pressão em cima do técnico Tite, que já conquistou uma Copa do Brasil quando comandava o rival Grêmio, exatamente em cima do Corinthians.
Será um jogo em que os detalhes decidirão, assim como na final do ano passado entre Sport/PE e Corinthians, quando o timão também abriu uma boa vantagem, mas acabou derrotado.
Mano Menezes tem tudo para não repetir a atuação da Ilha do Retiro, quando jogou excessivamente na defesa e sem pressionar o adversário. As chances de título, desta vez, são maiores não só pelos gols que o Corinthians fez no Pacaembu, mas pela experiência dos jogadores e da Comissão Técnica.
Respeito
O Inter/RS está usando tudo para que seus jogadores se motivem para a decisão. Por isso mesmo, o Corinthians deve respeitar seu adversário e conter a euforia, já que muitas faixas têm sido vendidas com os dizeres “tricampeão” e isso pode dar mais forças ao adversário.
Desfalque
Sem o maestro Verón, o Estudiantes terá dificuldades em Montevidéu, mas ainda assim acredito que o time argentino leva vantagem sobre a equipe uruguaia, que nem merecia estar nesta semifinal de Libertadores, já que o Palmeiras foi claramente prejudicado no jogo do estádio Centenário.
Forte
Crescem os rumores de que Fernandão deverá retornar em breve ao futebol brasileiro. Equipes paulistas, cariocas e o Internacional, clube do coração do atleta, já demonstram interesse.
Artilheiro
Dennis Marques é um ótimo reforço para o Flamengo. Ele tem o estilo de Oséas, que também passou pelo Atlético/PR e foi campeão da América pelo Palmeiras, mas tem velocidade e até mais habilidade com a bola nos pés.
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário