Informal
Orlando Duarte
Começa a maratona
Os times que estavam acostumados a jogar apenas um dia por semana podem começar a se preparar para a maratona de jogos.
O Campeonato Brasileiro chega à sua décima terceira rodada tendo jogos no meio e aos finais de semana, o que deverá provar o quanto é equilibrado este campeonato por pontos corridos.
Hoje, podemos ver pela classificação que vários times ainda podem lutar por título, Libertadores e Sul-Americana, mas também é possível observar aqueles que farão de tudo para não cair.
Com a intensidade das rodadas que são disputadas duas vezes por semana, as lesões deverão aumentar, as suspensões por cartões, também e, desta forma, as equipes terão de procurar reforços, até porque a janela de transferências pode levar alguns dos bons jogadores que temos.
Com Galo e Palmeiras na ponta da tabela, que comece a maratona e a luta definitiva pelo título de campeão brasileiro 2009. Agora, tudo pode acontecer.
Geniais
Marcelinho continua batendo na bola como poucos e Marcos, defendendo como poucos. Ambos se enfrentaram no belíssimo Palestra Itália pintado de verde, no último sábado e Marcelinho não se deu bem.
Marcos fez boas defesas e o Palmeiras chegou à vice-liderança do Brasileiro. Para comemorar, os quase 20 mil palmeirenses cantaram, em tom de brincadeira, que o goleiro alviverde “acabou” com Marcelinho, em lembrança ao pênalti defendido por Marcos na Libertadores de 2000, que levou o Verdão à final da competição, contra o Boca.
Centenário
Nos 100 anos do clássico Gre-Nal, talvez o espetáculo mais bonito tenha partido da torcida do Grêmio, que, por um momento, esqueceu a rivalidade e cantou “parabéns” para o jogo.
Feliz
Algumas pessoas me confidenciaram que o meia Souza quer muito voltar a jogar com a camisa do São Paulo Futebol Clube.
Mas, o atleta disse estar feliz no Olímpico e, após o lindo gol de falta no Gre-Nal e a raça demonstrada dentro de campo, ele parece estar ganhando a confiança do torcedor. E isso é muito importante para o atleta.
Retorno
O zagueiro Jéci retornou para o Coritiba. O jogador foi capitão e campeão pela equipe paranaense e já se despediu dos atletas de Palmeiras, neste quase um ano de clube.
Jéci é um atleta exemplar. No Palmeiras, não foi muito bem, até pela pressão do torcedor. Mas, sempre foi muito dedicado nos treinamentos e amigo de todos. Desejo sorte ao atleta nesta volta ao time coxa branca.
Calma
Como é possível colocar em uma semana o Cruzeiro como melhor das Américas e agora julgar (muito pela derrota, claro), dizendo que o time não tem bons jogadores e lutará para não cair?
Isso é impossível. O Cruzeiro tem um time competitivo e um excelente treinador. Não podemos ser injustos.
Grata surpresa
O Barueri continua surpreendendo. Fez 4 gols no Náutico, que não está bem das pernas e continua na parte de cima da tabela de classificação. Tenho certeza que o time de Estevan Soares não é cavalo paraguaio e ainda somará muitos pontos no Brasileirão.
Dureza
O Fluminense tem de tomar muito cuidado e se reestruturar o mais rápido possível, pois não tem jogado bem. O time se perdeu em campo e sofreu uma histórica goleada diante do Goiás. Se deixar para o segundo turno pode ser tarde demais.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário