if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Informal
Orlando Duarte



O G4 paulista

Os presidentes dos quatro grandes clubes de São Paulo estão dando ótimo exemplo para o restante do Brasil, com a decisão de unirem na formação do G4.
Os clubes precisam exatamente disso. Muita organização e também conversa, planejamento, apoio, como o que eles estão tentando conseguir de empresas para que as finanças melhorem.
Agora, há de se elogiar, também, a postura do presidente palmeirense, bem como sua interessantíssima ideia relacionada ao teto salarial para os treinadores.
Ainda creio que R$ 300 mil é um salário altíssimo. Poderia ser bem menos, pois daqui há pouco os clubes estarão em atividade apenas para pagar seus treinadores e as coisas não podem funcionar dessa forma.
Por isso mesmo, é importante essa união de Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos para definir o bem dos clubes, já que o futuro pode ser surpreendente se eles não se preocuparem em cumprir suas responsabilidades.

Comprometimento

O ministro do planejamento, Paulo Bernardo, disse que o Brasil vai gastar o que tem pra gastar em obras para começar e terminar e não naquelas que podem dar muito trabalho e ficarem pelo caminho.
O Brasil tem verba e todos sabem que nos Jogos Pan-Americanos gastou-se muito mais e agora tudo tem que ser correto para que a imagem do Brasil na e depois da Copa do Mundo não seja denegrida.
Tenho certeza que as autoridades brasileiras farão de tudo para que o país seja exemplo para o mundo na realização da Copa do Mundo de 2014.

Investimento

O acordo do Vasco com a Eletrobrás é bom para ajustar as finanças do clube, que também terá de dar um espaço maior para os esportes olímpicos e isso sempre foi o forte do clube carioca.
O Vasco, inclusive, já montou grandes equipes de vôlei e basquete e voltar a dar essa alegria ao seu torcedor seria mais do que um presente ou uma questão contratual.
Seria, acima de tudo, prova de que o Vasco da Gama mantém viva em sua história a ideia de lutar pelo sucesso dos atletas brasileiros.

Clássico

Mal começou a semana e torcedores de Palmeiras e Corinthians já esperam o clássico que será disputado no próximo domingo.
No último confronto, tivemos bola no travessão, gol esquisito e o primeiro gol de Ronaldo com a camisa do timão.
O que será que vai acontecer desta vez, na quentíssima, porém, agradável Presidente Prudente?

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: