if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 19 de julho de 2009

Informal
Orlando Duarte

Domingo quente no Brasileirão

Quem não gosta de assistir a um clássico do futebol brasileiro? Pergunte no Rio de Janeiro qual o clima para um Fla-Flu, Flamengo x Botafogo, Vasco x Fluminense. Em SP, o que acontece antes de um San-São e em BH e no RS para Cruzeiro x Galo e Gre-Nal, respectivamente.
Torcedores e jogadores gostam de sentir a emoção de vibrar e dar tudo de si, nas arquibancadas com gritos de incentivo, e em campo, com garra e muita vontade de vencer.
Neste domingo, teremos clássicos pelo Brasileirão, que vão mexer com o torcedor. No Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo fazem o confronto dos desesperados, já que o rubro-negro não foi bem no meio de semana e o alvinegro está em péssima situação no campeonato.
Se vencer, o Fla pode voltar a brigar pelas primeiras posições e, assim, esquecer a derrota e os protestos no jogo contra o Palmeiras, no meio de semana.
Já o Botafogo, precisa desesperadamente da vitória. A série-B é conhecida da equipe e por isso mesmo ninguém quer saber de retornar à segundona.
Enquanto as equipes estiverem lutando pela vitória, no Rio de Janeiro, o Gre-Nal estará sendo disputado como nunca no Rio Grande do Sul.
Tite está muito perto de ser demitido. Se perder, a situação se complica de vez. Se ganhar, tudo pode mudar e a paz pode voltar a reinar no Beira-Rio.
Pelo lado tricolor, todos querem vencer o Colorado, campeão gaúcho deste ano, até para recuperar a confiança do torcedor, abalada desde a eliminação na Copa Libertadores.

SP

O São Paulo não está bem no Brasileirão e flerta com a zona de rebaixamento.
Se vencer o Santos, as coisas podem começar a se desenhar favoravelmente ao tricolor do Morumbi.
Já em caso de novo tropeço, algumas coisas podem mudar, inclusive o treinador, que já enfrenta resistência da oposição.

PR

Assim como em MG, na semana passada, peço paz no clássico Atletiba, entre Atlético/PR x Coritiba, pois as torcidas, principalmente as famílias, têm o direito de assistirem ao jogo com tranqüilidade e sem correr riscos.

Jogão

Um confronto desta rodada não é considerado clássico, mas pode ganhar a importância de um, pois Vitória e Atlético/MG estão nas primeiras posições e se enfrentaram na Copa do Brasil, na estreia de Roth no comando do Galo.
Para esta partida, o treinador já conhece a equipe baiana e fará de tudo para voltar de Salvador com a liderança, reconquistada com pompas no meio de semana.

Colaborou:Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: