Informal
Orlando Duarte
Ampla vantagem
O Cruzeiro chegou onde qualquer brasileiro gostaria de ter chegado: na final da Copa Libertadores da América. Há de se lamentar, porém, que o time não teve o mesmo ímpeto das outras partidas da competição sul-americana e sucumbiu diante de um tradicional adversário.
Com o título da Libertadores, o futebol argentino soma 22 conquistas do torneio mais charmoso e almejado por clubes das Américas, contra apenas 13 dos brasileiros, que gostariam de diminuir esta vantagem, mas não conseguiram.
O Cruzeiro não perdeu por falta de garra ou coragem. Perdeu porque os argentinos, em finais de Libertadores, são quase imbatíveis. Poucos podem com eles.
Os argentinos se entregam e somam esta vantagem de nove conquistas porque sempre levaram a Libertadores com muita responsabilidade, sem jamais menosprezá-la.
Verón
Seu pai foi campeão e ele, agora, experiente, extremamente técnico e inteligentíssimo, repete o feito.
O Estudiantes tem um elenco forte, mas todas as bolas passam por Verón. Sem ele, o time é apenas comum. Com ele, é o melhor das Américas.
Presente
No embarque de volta para a Argentina, Verón apareceu com uma camisa do Atlético/MG, maior rival do Cruzeiro. Ele não a vestiu, claro, mas a segurou em respeito a fã que lhe entregou.
Um gesto bonito e que encheu a metade alvinegra de Belo Horizonte. Esta, inclusive, vibrou durante a madrugada com o título do Estudiantes.
Kléber
O atacante me surpreendeu durante a Libertadores, quando enfrentou os adversários de igual para igual e até levando numa boa a catimba de todos eles.
Mas, justamente na final, mostrou um futebol aquém do esperado e não conseguiu conquistar o tri para os mineiros. Uma pena.
Ponta...
O Palmeiras está no caminho da liderança do Brasileirão, tendo Jorginho no comando. Após a vitória diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, o time mostra que é um dos favoritos ao título e que, além do bom ambiente, está apoiando a efetivação do interino.
Surpresa
A cada ano o Brasileirão se torna ainda mais surpreendente. Digo isso, pois temos Barueri e Santo André figurando na parte de cima da tabela. Ambos vieram da série-B e, por manter a base e os treinadores, têm conquistado ótimos resultados e respeito dos adversários.
Cuidado
Enquanto Santo André e Barueri fazem de tudo para surpreender ainda mais, Fluminense e Botafogo precisam se cuidar, se quiserem permanecer na elite do futebol brasileiro.
Não seria bom ter dois grandes do futebol carioca na segunda divisão e apenas dois na série-A, já que o Vasco deve retornar.
O Flamengo, pelo menos este ano, dá mostras de que vai lutar, no mínimo, por uma vaga na Sul-Americana 2010.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário