if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Informal

Orlando Duarte

Não será fácil...

As primeiras rodadas da Série-B do Brasileirão mostraram que o Vasco não teria a mesma facilidade que teve o Corinthians, em 2008. Conforme os jogos forem ocorrendo isso só será confirmado.

A vitória de terça-feira da equipe cruzmaltina mostra que nada pode mudar no clube, pois o Vasco continua no caminho certo e, com Dorival Júnior no comando, as coisas deverão acontecer com mais tranquilidade, pois ele já mostrou ser convicto das limitações, as também das qualidades do time.

Vencer fora de casa em qualquer campeonato é importantíssimo. Na Série-B, mais ainda, bem como garantir os três pontos em casa, algo que o Vasco deixou de fazer em rodadas passadas.

Mas, com o resultado positivo diante do Vila Nova, o Vasco deu um passo importante para encostar nos primeiros colocados, mostrando que quer retornar à elite do futebol brasileiro.

Neste momento, se distanciar dos líderes só prejudicaria os planos do clube e baixaria o grau de confiança do torcedor, que tem jogado junto com o time e se comportado como poucas torcidas do Brasil numa situação adversa. Não será fácil, mas o Vasco vai subir!

Mania

Virou mania encontrar jogadores de futebol se comunicando com a imprensa através do Twiiter. A tecnologia é importante para o mundo, mas isso não me parece ser melhor do que o contato real com a mídia e também com os fãs.

Mantido

Nelsinho Piquet, aliás, disse em seu Twitter, que ainda é piloto da Renault. Que seja verdade, pois ele tem potencial e pode aprender com os mais experientes da categoria. Além, é laro, de ser mais um capacete brasileiro na F-1.

Reforço

O Porto, de Portugal, contratou um jogador que os times brasieiros demoraram para trazer para o nosso país: o argentino Falcão Garcia.

O ex-atacante do Ríver Plate tem características parecidas com as de Kléber, do Cruzeiro. É raçudo, não perde dividida sem lutar e ainda saber marcar gols. Foi uma bela aquisição da equipe portuguesa.

Liderança

O Galo quer fazer do Mineirão o mesmo caldeirão feito pela torcida cruzeirense no jogo de ontem, contra o Estudiantes.

Para que isso seja possível, a diretoria do Atlético/MG aposta no bom desempenho do time no Brasileirão e na paixão do torcedor, que não abandona o clube, seja nos momentos difíceis ou nos de “vacas gordas”.

Recuperação

O São Paulo quer fazer justamente o Atlético/MG pagar pelos dois pontos perdidos no Morumbi para o Flamengo.

Ricardo Gomes já vai começar a preparar seu time para perder peças importantes, como Miranda e Hernanes, que não devem permanecer no clube. Mas, enquanto oficialmente eles são jogadores do São Paulo, o treinador conta com eles.

Luta

Leão vai reencontrar o Corinthians, time que treinou sem muito sucesso, num jogo que vale muito tanto para o time paulista como para o Sport.

Se vencer, o timão continuará buscando os líderes, mas uma derrota pode fazer o time relaxar antes do permitido, já que a vaga na Libertadores 2010 está garantida.

Já o Leão pernambucano sabe que há times tecnicamente inferiores no Brasileirão, mas tem de reagir rapidamente para ainda lutar pela Libertadores ou mesmo por uma vaga na Copa Sul-Americana, já que diretores e torcedores gostaram da experiência de disputar uma competição internacional.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: