Informal
Orlando Duarte
Há vida sem Cuca
O Flamengo tentou de todas as formas segurar o técnico Cuca no comando do time, mas não conseguiu. Ele conquistou um título pelo clube, o Estadual deste ano, mas não conseguiu manter a pegada no Brasileirão.
Muito se fala que havia problemas de relacionamento no elenco e, entre ele, Cuca, e os jogadores, mas nada foi provado.
Assim, penso que chegou, de fato, o momento de mudar. Há vida sem Cuca e o Flamengo é um time de tradição, que vai apostar num novo treinador para dar a volta por cima e tentar se colocar bem na tabela do Brasileirão.
Apesar de não ser tão forte como no começo do campeonato, quando tinha Ibson como um dos destaques do time, dando volume de jogo à equipe, o Fla pode se recuperar com a chegada de um novo comandante.
Força
Adriano tem sido o principal jogador do time. Não me canso de dizer isso, pois o Imperador tinha tudo para não dar certo, já que pensara até em abandonar o futebol.
Porém, com muita força dos amigos e, principalmente, da nação rubro-negra, Adriano deu a volta por cima e mostrou que pode ser muito útil para o time.
Paz
Cuca diz que quer paz e que fez o possível para dar certo no Flamengo. Tanto, que chegou ao título carioca.
De qualquer forma, há de entender que Cuca não é salvador da pátria e que o time perdeu uma peça importantíssima para o restante do Brasileirão, pois Ibson estava fazendo a diferença.
Gringos
Rentería e Guerrón podem dar um toque de qualidade ainda maior aos rivais mineiros, Atlético e Cruzeiro.
Como as equipes fazem uma boa temporada, não ficaria surpreso se ambos figurassem entre os líderes no meio do campeonato. Lembrem: o Cruzeiro não está morto e o Galo, está mais vivo do que nunca.
Tática
Roberto Carlos está muito bem no futebol turco e é muito querido no Fenerbahçe. Com a chegada de André Santos, grande destaque do Corinthians na temporada, o lateral deve ser recuado, pois é experiente e saber exercer outra função.
Desde pequeno?
Keirrison mal chegou ao Barcelona e disse: “Sempre levei o Barcelona no meu coração”. Não seria um pouco de exagero por parte do atacante?
E outra: Keirrison terá de esquecer o “K9” do Palestra Itália, pois não deixou saudades no torcedor palmeirense.
Mais três
Luxemburgo tem uma missão: conquistar mais três pontos a frente do Santos para que o time não deixe os primeiros colocados se distanciarem na tabela de classificação do Brasileiro.
Conhecendo como conheço Vanderlei Luxemburgo, creio que os três pontos serão conquistados, pois quando ele coloca uma coisa na cabeça...é difícil tirar.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário