if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 26 de julho de 2009

Informal
Orlando Duarte


O derby de Presidente Prudente

Corinthians x Palmeiras se enfrentam logo mais na belíssima Presidente Prudente em condições um pouco diferentes das que levaram os dois times ao confronto no Paulistão.
Naquela ocasião Ronaldo começava a mostrar desejo em arrebentar com a camisa corintiana e ainda não tinha feito jogos completos. Tanto, que foi poupado no primeiro tempo, mas entrou arrasando no segundo.
O Palmeiras, naquela oportunidade, liderava a competição e isso só não acontece agora, no Brasileirão, por alguns graves erros de arbitragem e pela competência do Atlético/MG.
O Corinthians estava invicto quando enfrentou o Verdão no Campeonato Paulista e terminou o duelo invicto pelo gol de Ronaldo, pelo camisa 9 ter colocado fogo na partida, com jogadas de velocidade e oportunismo.
Não fosse o gol de Ronaldo e o campeão paulista poderia ser o Palmeiras, já que uma derrota em clássico sempre pesa contra na balança.
Mas, desta vez, eles irão se enfrentar pelo Brasileirão e, como foi no Paulista, o equilíbrio predomina. Não dá para arriscar um palpite. Mas, quem vencer ganhará moral para o restante da competição. Isso é fato.

Repeteco

Ronaldo quer repetir o feito. Marcar mais um gol diante do maior rival pode fazer Ronaldo cair nos braços da Fiel de uma vez por todas.

Estrela

Obina era muito eficiente nos clássicos do Rio de Janeiro, principalmente nas partidas contra o Vasco. Já tem muita gente pedindo um golzinho no clássico de hoje. Será que marca?

Focado

Aos poucos Ricardo Gomes parece que está conhecendo como funcionam as coisas no tricolor.
Hoje, contra o Barueri, que vive ótima fase, o Ricardo Gomes poderá mostrar que já começou a aplicar seus métodos.
Não será fácil, pois o time de Estevan Soares sabe jogar em casa (fora de casa, também), mas o tricolor já venceu o Barueri no Paulistão e pode repetir o feito.

Clássico

O clássico do Recife entre Sport e Náutico coloca dois times desesperados frente a frente. As equipes pernambucanas não estão bem no Brasileirão e correm sério risco de rebaixamento.
Como foi campeão estadual e fez boa campanha na Libertadores deste ano, os próprios torcedores do Sport estranham

G4

O Vitória não tem jogado bem fora de casa, mas em seus domínios tem feito a diferença.
Se vencer o Coritiba, pode voltar ao G4. O técnico Carpegiani confia nisso e na vaga de seu time para a Libertadores de 2010, o que seria algo significativo para o rubro-negro.

Interesse

Alguns times grandes do RJ e de SP estão de olho num dos destaques do Vitória neste Brasileirão, o ala Apodi, que ataca muito bem e sabe finalizar.
O jogador não foi muito bem no Cruzeiro, na Libertadores do ano passado, sendo, inclusive, reserva no time de Adilson Baptista. Mas, se tiver outra oportunidade pode agarrar e não soltar mais.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: