Informal
Orlando Duarte
A recuperação de Massa
No último domingo, todos nós, brasileiros, nos vimos numa situação muito parecida com a que vivemos no primeiro dia do mês de maio de 1994, quando Ayrton Senna se foi.
Para narradores, comentaristas e repórteres que não estiveram em Ímola, em 1994, o acidente foi assustador. Já para os mais experientes, que estiveram no circuito, como o narrador Galvão Bueno, a sensação pode ter sido muito parecida.
Galvão entrou várias vezes na programação da TV Globo e do Sportv e falou da emoção de estar com Felipe Massa. Tenho certeza que ele, Galvão, passou essa emoção a todos os brasileiros que torcem pela recuperação do piloto.
Continuamos numa corrente de energias positivas para Felipe, um piloto talentoso, vencedor e de um caráter excepcional. Tenho certeza que ele ainda lutará por títulos na F-1 e encherá o país de orgulho por muitos e muitos anos.
Barrichello
Outro ser humano maravilhoso é Rubens Barrichello, que temeu pelo pior no fim de semana e está apoiando a família de Felipe e seu amigo num momento tão difícil como este.
Rubinho foi motivo de chacota durante muitos anos de forma extremamente covarde por parte de pessoas que não tem patriotismo e sequer respeitam sua carreira vitoriosa.
Novidade
E Obina conquistou, de vez, o torcedor palmeirense, afinal de contas, não é todo dia que se faz três gols contra o arquirrival.
Para ser celebrado pelos torcedores, Obina quer uma nova música nas arquibancadas e não a que dizia que ele é “melhor do que Eto’o”, nos tempos de Flamengo.
Verde
De agasalho verde, Muricy começou uma nova era no Palmeiras e terá um teste de fogo hoje, contra o Fluminense, de Renato Gaúcho.
Ele conhece muito bem o treinador tricolor, que já o tirou de uma Libertadores, um dos motivos pelo qual o treinador não continuo no Morumbi (perdeu seguidamente quatro mata-matas de Libertadores), e sabe que o Palmeiras deverá sofrer para derrotar o time carioca.
A zona de rebaixamento já assusta o Flu, que espera surpreender o Verdão e dar início à reação no Brasileiro.
Cautela
Depois de mais um título, a seleção brasileira de vôlei, agora renovada, já almeja os Jogos Olímpicos de Londres, que acontecerão daqui há três anos.
Todos os atletas e o técnico Bernardinho estão com um discurso cauteloso, esperando grandes dificuldades nas próximas competições e principalmente na Olimpíada.
Fora
Contra o Náutico, o Santos terá seu primeiro desafio, na nova era Luxemburgo, fora de casa. Se quiser uma vaga na Libertadores, brigando de igual para igual com equipes mais fortes tecnicamente, o Peixe precisa vencer.
Já a equipe pernambucana, nem pensa em outro resultado que não seja o de vitória. Já tem muita gente dando o Náutico como rebaixado, mas temos de lembrar que o campeonato é longo e equilibrado.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário