Informal
Orlando Duarte
Rodada de certezas
A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro serviu para que pudéssemos fazer algumas afirmações.
A primeira delas é que o Palmeiras é forte candidato ao título brasileiro, pois tem bons jogadores, uma comissão técnica integrada e um novo comandante experiente, atual tricampeão.
O São Paulo parece ter achado seu caminho e pode começar a encostar nos primeiros colocados já nas próximas três ou quatro rodadas.
As equipes do Rio de Janeiro se recuperaram e não foram derrotadas nesta rodada. Mesmo assim, é preciso ter atenção, pois o Fluminense continua jogando muito mal e, mesmo com Renato Gaúcho no comando, em dois jogos, não venceu.
O primeiro turno está chegando ao fim e a ponta da tabela pode ter vários líderes. Pelo menos na próxima rodada apenas um time ficará na frente: Atlético/MG ou Palmeiras, que não podem ser alcançados por Vitória e Inter/RS, cada um com quatro pontos atrás.
Paulistão
Com os times do RJ mal no campeonato e o Vasco fora do G4 na série B e os times paulistas bem nas séries A e B, algumas pessoas já estão se preocupando com o fato de o Brasileirão da primeira divisão poder se transformar num “Paulistão”, em 2010.
Fenomenal
Obina foi espetacular no clássico entre Palmeiras x Corinthians. Quando todos esperavam Ronaldo bem no clássico, fazendo gols e correndo para o alambrado, Obina surgiu, mostrou sua estrela e garantiu a vitória do Palmeiras.
Desfalque
Ronaldo ficará um bom tempo fora dos gramados e isso é ruim não apenas para o Corinthians, mas para o Brasileirão, que perde um pouco do charme sem o fenômeno.
Massa
O acidente com Felipe Massa nos fez lembrar a morte de Ayrton Senna. Todos os pilotos correm sério risco e me assustei com o uqe aconteceu a Felipe.
Ficaremos no Brasil torcendo pela recuperação do nosso querido Massa e enviando energias positivas para seus amigos e familiares.
Cuidado
É preciso ter muito cuidado com as declarações após as partidas, como as de Chicão, do Corinthians, que falou que o árbitro Leonardo Gaciba citou um pênalti que não marcou contra o Corinthians, num jogo da Copa do Brasil.
Mano Menezes disse que o árbitro já entrou pressionado para apitar o clássico, mas acredito ainda na boa índole das pessoas e que errar, apesar dos inúmeros erros de arbitragem no Brasileirão, é humano.
Menos dois
Sérgio Guedes e Leão estão fora de Santo André e Sport, respectivamente, em mais um capítulo da queda dos técnicos no Brasileirão.
Outros ainda deverão cair e a pressão é muito forte por vitórias em todos os times.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário