if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 11 de julho de 2009

Informal

Orlando Duarte

Sangue quente


A maioria dos jogadores de futebol não gosta de levar desaforo para casa. Foi assim com Edmundo, Marcelinho Carioca, Romário e tantos outros, em diversas ocasiões.

Sei que é muito complicado passar por situações embaraçosas, principalmente quando se está acompanhado de esposa e/ou filhos, mas os jogadores, como pessoas públicas, devem evitar qualquer tipo de manifestação violenta.

O que aconteceu com Diego Souza do Palmeiras pode acontecer com muitos outros atletas. Alguns homens provocaram o meia palmeirense até que ele tomasse partida e fosse para cima.

É preciso ter calma, pois muito irão julgá-lo apenas pelo seu histórico de confusões em campo, como a última que se envolveu com o zagueiro Domingos, do Santos, e não pelo que de fato aconteceu.

Soube muito bem da história e sei que Diego reagiu a ofensas de homens que se julgam “torcedores”, mas que fazem muito mal ao futebol.

Por isso, deixo um alerta aos jogadores, principalmente os de sangue quente: deve-se sempre evitar tumultos, discussões, brigas, pois quem leva vantagem são apenas os que se aproveitam de situações para pegar carona na fama do atleta. Que sirva de lição.

Não!

Muricy disse “não” ao Palmeiras e nos bastidores corre a informação de que ambas as partes não teria chegado a um acordo financeiro.

O Palmeiras ofereceu a Muricy mais do que ele ganhava no São Paulo, para provar que acredita no trabalho e também para valorizar o treinador. Então, pergunto: em tempos de crise mundial, não fechar um acordo que passa de R$ 400 mil mensais não seria loucura?

Queda

De dois meses para cá, o Inter parece ter deixado de fazer o que vinha fazendo desde o ano passado e não consegue se acertar em campo.

As jogadas ensaiadas, por exemplo, dificilmente resultam em perigo para o adversário e agora resta apenas o Campeonato Brasileiro ao centenário colorado.

Mão na taça

Uma das mãos já está na taça de campeão da Libertadores, mas o Cruzeiro tem, sim, de tomar cuidado com os argentinos do Estudiantes.

O jogo de volta, em BH, será bem diferente do que foi o da primeira fase, quando a equipe mineira fez 3 a 0, como o da última quarta-feira foi em relação ao encontro em La Plata na fase de grupos, quando o Estudiantes venceu o Cruzeiro por 4 a 0.

Confio plenamente no time brasileiro, favoritíssimo ao título, pelos jogadores de linha que tem, pelo excelente goleiro, que já merece ser observado por Dunga, e pelo técnico Adilson Baptista, experiente em Libertadores.

F-1

O GP de Nürburgring, na Alemanha, pode trazer algumas surpresas, mas concordo com o próprio Rubens Barrichello, que disse saber que esta será sua última chance de brigar pelo título.

Se vencer a corrida, num dos circuitos que ele conhece muito bem, pode respirar e ainda lutar para se aproximar de Button. Se não vencer e seu companheiro de equipe se sair melhor, a temporada estará praticamente perdida em matéria de título.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: