Informal
Orlando Duarte
Em busca do sucesso
Cuca e Ricardo Gomes estarão lado a lado, em seus bancos, observando São Paulo e Flamengo no Morumbi.
Se Ricardo, que já comandou o Mengão, agora é técnico do São Paulo, Cuca, que já foi tricolor, agora é rubro-negro. Ambos têm histórias para contar como treinador, muitas delas difíceis.
Cuca, por exemplo, foi muito criticado no São Paulo, mas saiu para deixar o time praticamente pronto para Leão ser campeão brasileiro em 2005 e Autuori conquistar a Libertadores e o Mundial no mesmo ano. Por isso, conta com o respeito e a admiração da diretoria do clube, presidido por Juvenal Juvêncio.
Já Ricardo Gomes, não deixou muitas saudades no Flamengo. Na verdade, não se firmou em nenhum clube do futebol brasileiro e busca melhorar seu desempenho e conquistar a confiança de uma grande torcida, agora no cenário do futebol de São Paulo.
Ambos sabem das dificuldades, e também têm para si que uma vitória hoje a tarde no Morumbi será importantíssima, já que o início do Brasileirão está passando, a fase de testes está se acabando e a pressão ficará ainda maior.
Em 2007...
...o Corinthians seria rebaixado justamente num jogo em Porto Alegre e pelo adversário de hoje, o Grêmio.
Os corintianos até guardam más lembranças daquela partida, mas hoje, campeões da Copa do Brasil e do Paulistão, sabem que as coisas estão bem diferentes.
Mano
Mano Menezes deixou saudades no Olímpico, onde foi bicampeão gaúcho e vice da Libertadores, além, é claro, de ter entrado para a história do clube como o treinador que comandou o time na “Batalha dos Aflitos”.
Hoje, o treinador merece aplausos, muitos aplausos, pelo que fez com um time de heróis.
Folga
O Atlético/MG tem sido humilhado pelo rival Cruzeiro nos últimos jogos, mas tem algumas coisas a favor para o duelo de logo mais, no Mineirão.
Além de a equipe de Adilson Baptista estar focada na Libertadores, o Galo tem oito pontos de vantagem na tabela e, vencendo, abre 11, o que pode, convenhamos, diminuir a pressão em cima do time de Celso Roth, já que há sempre uma “disputa” entre times do mesmo Estado.
Paz
Não custa nada pedir aos torcedores que irão ao Mineirão que possam apenas torcer e deixem de lado qualquer tipo de manifestação que coloque a vida de pessoas em risco.
Acorda
Já passou da hora...O Fluminense precisa acordar no Brasileirão, se não quiser lutar, com unhas e dentes, contra o rebaixamento.
O time é bom, tem suas dificuldades, mas também talentos individuais. De qualquer forma, Parreira precisa inovar e fazer esse time reagir já no primeiro turno, pois no returno pode ser tarde demais...
Dureza
O líder vai ter um teste e tanto. Depois de dois vice-campeonatos, o time está abatido, como não poderia ser diferente e vai enfrentar a pressão da Arena da Baixada.
Mas, se quiser conquistar o Brasileirão, o técnico Tite sabe que terá de extrair tudo de seus comandados. Agora, está em jogo o tetracampeonato brasileiro e uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário