if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Informal

Orlando Duarte

Ronaldo: querido e feliz


Algumas pessoas o criticaram; outros, como eu, não acreditam que este seja o momento ideal para o jogador retornar à seleção brasileira, mas, de qualquer forma, Ronaldo atrai torcedores de todo o mundo por alguns motivos:

Ele é querido por ter sido um jovem batalhador, pobre na infância, que conquistou suas coisas e venceu na vida devido ao próprio esforço e à vontade de crescer.

Ronaldo é querido por manter a humildade e a dignidade, seja qual for a situação, arriscada ou não.

É querido por nunca desistir, por ser o “senhor das recuperações”, homem forte, de corpo, alma e coração.

Ronaldo é querido por ser Ronaldinho e ter virado Ronaldo. Por ganhar uma Copa do Mundo ao lado de uma grande seleção e um grande treinador e por despertar nos brasileiros a vontade de torcer ainda mais.

Ronaldo é muito querido por ser fenomenal, por enxergar o que poucos enxergam, driblar como poucos driblam e finalizar como nenhum.

Fora da área, ele tem plena visão. Dentro, é fatal. Por isso, já se tornou querido pela Fiel Torcida Corintiana e continuará sendo, pois todos nós temos uma dívida de gratidão com um ser humano que jamais desistiu de ser feliz.

Substituto


O zagueiro Thiago Silva já havia mostrado, pelo Fluminense, um incrível poder nos desarmes e facilidade para sair jogando.

Agora, como substituto de Maldini, eterno ídolo rossonero, Thiago quer conquistar também a confiança da torcida do Milan, mesmo sabendo da responsabilidade: “Encaro isso como um grande desafio na carreira. Espero provar que posso ter sucesso neste objetivo”, disse em entrevista, na Itália.

Não tenho dúvidas de que o jogador terá muito sucesso. Mas, terá de brigar muito por um lugar no coração da torcida que teve Maldini como grande referência nos últimos anos.

Setembro

Por falar em Itália, há uma grande expectativa para a decisão do atacante Amauri, que pensa em defender a seleção italiana já a partir deste ano.

O jogador, que já conversou com Dunga para saber se teria chances na seleção brasileira, é objeto de desejo dos italianos, que têm poucas opções para o Mundial da África do Sul.

Antes muito pressionado, agora Amauri analisa todas as possibilidades com calma e disse que, em setembro, irá decidir seu futuro.

“Briga”

Está interessante acompanhar a “briga” de Barcelona e Real Madrid por grandes reforços.

Agora, a bola da vez é Fábregas, um dos destaques da seleção espanhola. Quem contratar o meia terá muito sucesso na temporada, pois Fábregas é extremamente técnico e sabe chegar com qualidade ao gol.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: