Informal
Orlando Duarte
Galo forte e vingador
Demorou um bom tempo, mas o Atlético/MG venceu o Cruzeiro com uma atuação de gala e, contra reservas ou não, chegou à liderança do Brasileirão exatamente contra seu maior rival.
Isso mostra que o trabalho de Celso Roth tem de contar com o apoio de diretoria, torcedores e jogadores, pois ele já mostrou competência no comando de outras equipes e agora realiza um ótimo trabalho no Galo.
Não adianta o torcedor cruzeirense tentar desdenhar, pois o Atlético tem sido superior e tem um elenco tão competitivo quanto o da Raposa.
Se o time de Celso Roth perdesse para os reservas do Cruzeiro, muitos falariam, ao fim do campeonato, que o tabu era mantido até pelos suplentes. Além disso, três pontos podem decidir um campeonato e, no fim das contas, os três conquistados pelo Galo no último domingo são de extrema importância para a equipe que luta pelo título nacional.
De novo
Já virou rotina. Todo clássico Atlético/MG x Cruzeiro começa ou termina em confusão nos arredores do Mineirão.
Volto a dizer que a ideia de fazer jogo com torcida única não pode ser descartada, pois pode ser uma solução para acabar com confrontos entre torcidas que parecem ir ao estádio apenas para brigar.
Pênalti
O pênalti em cima de Miranda, na verdade, não foi pênalti, mas sim falta fora da área. Já o pênalti não marcado em cima de Washington, foi pênalti.
Tudo isso mostra a falta de preparo dos árbitros brasileiros, que têm errado muitos neste Brasileirão.
Respeito
Adriano se envolveu em algumas confusões no São Paulo e, apesar de ser o artilheiro do time, não conquistou títulos pelo tricolor.
Mas, o fato de ter a admiração dos são-paulinos e de saber que sua passagem pelo Morumbi foi importante, Adriano sequer comemorou o gol em respeito ao ex-clube, algo elogiável para o futebol de hoje.
Falhas
Os goleiros abusaram das falhas na 10ª rodada do Brasileirão. Agora, os atacantes ficarão bem mais atentos à reposição de bola.
Caro
“O salário do treinador ganhou uma proporção exagerada”. A frase é do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, que tem toda a razão em traçar um teto para o pagamento de um treinador.
Após o alto pedido de Muricy Ramalho para comandar o clube, Belluzzo considera que é melhor pagar menos para um treinador e investir no elenco, do que deixar carências no elenco e pagar caro por um treinador consagrado.
Fritura
Se Muricy e Vanderlei caíram, outros treinadores de times grandes ainda devem cair neste Brasileirão. As derrotas de Santos, Inter e Fluminense indicam mudanças num futuro muito próximo.
Respeito
Barrichello não é obrigado a acatar as decisões da equipe. Mais uma vez, foi lamentável o que a Brawn fez com ele, mudando praticamente toda a estratégia e o prejudicando, pois ainda levou sufoco de Alonso nas voltas finais.
Button continua sendo o líder, mas Rubens Barrichello tem de se impor, pois é um dos grandes pilotos da categoria e precisa ser respeitado.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário