if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 2 de agosto de 2009

Informal

Orlando Duarte

Agora embala?

Todos esperavam que a sequência de jogos do Flamengo no Rio de Janeiro faria o time deslanchar na tabela e até assumir a liderança.

Isso não aconteceu, o time passou a ser pressionado pelos próprios torcedores e o grande número de tropeços causou a demissão do técnico Cuca.

Agora, com Andrade no comando da equipe, um ser humano que conhece como poucos o rubro-negro, o Fla vem de duas vitórias empolgantes, contra o Santos, na Vila, e diante do então líder Atlético/MG, no Maracá. E pode fazer mais uma vítima, jogando no RJ.

O Náutico pode ser o adversário ideal, como também o indigesto, já que a equipe pernambucana está na zona de rebaixamento, mas também pode se fortalecer com as dificuldades e surpreender no Maracá.

De qualquer forma, tenho certeza que chegou o momento do Flamengo estourar no Brasileirão e peço atenção a todos para as jovens revelações do time de Andrade, que têm dado o que falar no mundo do futebol.

Crítica

O São Paulo joga hoje contra o Vitória e a grande polêmica do fim de semana se deu pelas declarações de Dagoberto após a vitória do tricolor diante do Grêmio, na quinta-feira.

O jogador teria cutucado Muricy, treinador anterior a Ricardo Gomes, ao dizer que “era sacado por qualquer motivo”.

No programa Arena Sportv, Dagoberto, disse que não falou nada e não viu maldade em suas declarações. Para o atacante, “não se pode ir na onda das polêmicas...”. Concordo com ele. Mas, sei também que é preciso medir as palavras e Muricy sempre foi muito correto no mundo do futebol, seja com dirigentes ou jogadores.

O problema é fora...

O Grêmio não tem encontrado vida fácil fora de casa. Mas, como hoje joga no Olímpico, contra o algoz da Libertadores, cruzeiro, os torcedores estão mais confiantes.

Em casa, com o apoio do torcedor, o Grêmio domina. Fora, a equipe precisa voltar a ser “copeira”, como nos tempos de Felipão.

Tenho certeza que a equipe lutará pelo título brasileiro até o final, como em 2008, quando Celso Roth estava no comando. O atual treinador, Paulo Autuori, é muito competente e está colocando seu estilo na mente dos atletas.

A solução é fora...

Para o Goiás, que também é muito forte em casa, os jogos fora de casa servem para que o time de Hélio dos Anjos se firme entre os principais times deste Brasileirão.

Hoje, contra o Santo André, o alviverde fará mais uma vítima?

Rebaixados?

Algumas pessoas no mundo do futebol acabam sendo precipitadas ou injustas quando o assunto em questão é rebaixamento. Dizer que já há um time rebaixado é maldade.

O Atlético/PR tem, na força de seu torcedor e na paixão de sua diretoria, um poder que pode tirar a equipe da situação atual. Hoje, o time encara o Fluminense, que também não vive bom momento.

Ambos já fizeram semifinal do Brasileiro, em 2001, exatamente quando o Furacão foi campeão, e agora lutam para não entrar para a história de forma negativa, como pensa o torcedor.

Na cola

Quando chamaram o Galo de cavalo paraguaio, Celso Roth esbravejou. E, exatamente para permanecer entre os líderes, o time precisa vencer o Coritiba no Mineirão.

Como em todos os momentos difíceis os torcedores atleticanos incentivam o time, não deverá acontecer diferente desta vez.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: