Informal
Orlando Duarte
Análise real do Brasileirão
Chegamos à décima oitava rodada do Brasileirão, quase a metade do Campeonato, e alguns times mostram que podem permanecer entre os líderes, ao mesmo tempo em que outros deixam claro que irão figurar apenas na parte intermediária da tabela.
Hoje, em casa, o Santos recebe uma das duas surpresas positivas deste Brasileirão, o Avaí, do técnico Silas. Silas, que foi, inclusive, excelente jogador e hoje brilha como treinador num time entrosado, que tem boa estrutura e a está ampliando ainda mais.
O Avaí chegou a ser considerado por muitos um mero ocupante da zona de rebaixamento, mas mostrou, com muita união e organização tática (e técnica) que pode não apenas se manter entre os primeiros, como também incomodar aqueles que estão acostumados a ocupar as primeiras posições.
O Santos tem de tomar cuidado. Luxemburgo conhece Silas e deve estar acompanhando a ascensão da equipe de Florianópolis. Já que o Peixe também está vivendo um momento de transição, devemos ter um grande jogo.
Efeito Lopes
Foi Antônio Lopes assumir o comando do Atlético/PR e o time voltou a ser um furacão para os adversários.
A equipe venceu Fluminense e Cruzeiro, sendo que o time mineiro jogava em casa e agora, em novo compromisso fora de casa, Antônio Lopes quer surpreender.
Se vencer o Botafogo no Rio de Janeiro podemos ter uma novo Avaí no Brasileirão?
Força
O Botafogo tem jogado bem diante de sua torcida e aposta exatamente neste bom retrospecto para derrotar o Atlético/PR.
Quem sempre aposta num público pequeno no Engenhão se impressiona com a força do torcedor alvinegro, que apoia do início ao fim do jogo.
Vencer
Naútico e Santo André precisam vencer para que o ambiente não fique nebuloso.
O time pernambucano venceu o Corinthians no meio de semana e quer, assim como o Atlético/PR, afirmar sua posição de ascendência na tabela do Brasileirão.
Destaque
Fernandinho tem se destacado nos jogos do Barueri, outro time que tem feito boa campanha no Brasileirão.
Mas, o jogador já deixou no ar em algumas declarações, que tem o desejo de atuar por um clube de massa e ele não está errado. Pelo menos está dando importância ao futebol brasileiro e não dando as costas e pensando apenas na Europa, como muitos outros atletas.
Fernandinho é, além de bom ser humano e jogador dedicado, um atleta diferenciado, que ainda brilhará por um grande clube do Brasil.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário