Informal
Orlando Duarte
O clássico sem Ronaldo
O jogo que colocará frente a frente os dois times de maior torcida no Brasil não terá um personagem que poderia levar ainda mais torcedores ao Maracanã.
Ronaldo, machucado, ficará apenas na torcida pelo timão e não precisará encarar a ira da torcida rubro-negra, desde que ele tornou-se jogador do Corinthians.
O clássico de hoje não perde em importância, já que uma vitória dará um alívio incrível tanto a Fla quanto ao time de Parque São Jorge, mas com Ronaldo as coisas seriam diferentes.
Teríamos, como na Copa do Brasil, no jogo entre Fluminense e Corinthians, uma torcida inteira a favor de um time e contra um craque.
Nestes momentos os craques costumam aparecer e por isso mesmo Ronaldo levou o Corinthians a dois títulos nesta temporada. Sem ele, o futebol não para, mas perde um pouco do brilho.
Apoio
Com ou sem Ronaldo, o fato é que a torcida do Flamengo estará presente ao Maracanã para apoiar e também cobrar o time.
Isso pode facilitar a vida do Corinthians, que não vence a quatro jogos, algo que o técnico Mano Menezes não está acostumado desde que assumiu a equipe.
Reforços
Muito se fala no Parque São Jorge, mas a informação que obtive nos últimos dias tem a ver com a contratação de um camisa 10 que pode ajudar a equipe na Libertadores de 2010 e este, não é Riquelme.
O jogador que a diretoria estaria atrás é Danilo, meia campeão da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo Futebol Clube e que está fora do Brasil.
Moral
Cobramos (e continuaremos cobrando) uma reação do Fluminense no Brasileirão e o time reagiu com uma fantástica goleada sobre o Sport.
Será a mostra de que a equipe pode se recuperar no Brasileirão e fugir do rebaixamento?
Isso só o tempo e as atuações durante as partidas podem dizer, mas os tricolores confiam.
Hoje, diante do Vitória, fora de casa, a equipe terá um grande teste, pois não é fácil jogar fora de casa estando na zona de rebaixamento.
Sobe
E o São Paulo jogará mais uma em casa, hoje, contra o Goiás. Como o time vem subindo na tabela aos gritos de “o campeão voltou” há expectativa de um grande público no Morumbi.
Do outro lado, porém, estará a força de Goiânia, o time do Goiás, representado por Iarley. Teremos, sem dúvida alguma, um jogaço no Morumbi.
Retorno
O Inter voltou campeão do Japão e amanhã já viverá nova realidade, disputando jogos do Campeonato Brasileiro, como este diante do Sport, em plena segunda-feira.
Com a chegada de Edu, muita gente tem apostado que o Inter voltará a brigar pelo título.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário