if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 22 de agosto de 2009

Informal

Orlando Duarte

Bolt é lenda

Discordo da afirmação acima, feita por Usain Bolt, logo após de vencer a prova dos 200 metros no Mundial de Atletismo, em Berlim.
Mas, discordo pura e simplesmente pelo fato de ter a certeza de que Bolt não está virando, como já é uma lenda do esporte.
Depois de ganhar os 100 metros, a prova mais charmosa do atletismo mundial, ele arrebentou corações jamaicanos de tanta alegria, ao ganhar os 200 metros e dizer que está se tornando uma lenda.
Pode ter certeza que, pela alegria do povo jamaicano e pelo que o atleta já representa para o esporte em todo o mundo, Usain Bolt escreveu, para nunca mais deixar sair, seu nome na galeria dos maiores vencedores de todos os tempos no esporte.
Sua dedicação e concentração nas competições devem ser usadas como exemplo positivo para que jovens atletas possam vislumbrar um futuro promissor.

Feminino

A Jamaica não conseguiu repetir, no feminino, o que Bolt fez no masculino. A norte-americana Feliz sobrou na prova dos 200 metros e se garantiu no lugar mais alto do pódio.
Esse Mundial de Berlim tem sido um show à parte, justamente pela disputa sadia entre grandes competidores.
E, como os vencedores são, em sua maioria, novos, espera-se grandes embates por um longo tempo.

Na final

Força total para Maurren Maggi, campeão olímpico no salto em distância, que conseguiu o quinto lugar nas eliminatórias e buscará uma medalha para o Brasil no Mundial de Atletismo.

Briga

Os jogadores do Grêmio estão confiantes na busca pelo título brasileiro, que escapou do tricolor gaúcho por muito pouco em 2008.

6 pontos

Palmeiras e Inter farão o chamado jogo de seis pontos hoje, no Palestra Itália.
O Inter/RS quer se recuperar da derrota diante do Corinthians. Já o Palmeiras, que não vence a quatro jogos, quer a vitória para manter a liderança e afastar a desconfiança.
Será este o chamado jogo de seis pontos, já que uma vitória pode fazer o Palmeiras se distanciar um pouco mais do rival gaúcho, que, por sua vez, se vencer, encostará e poderá passar em pouco tempo o adversário alviverde, até porque tem dois jogos a menos.

Mídia

Alguns jornalistas gaúchos, que já estão em São Paulo, apostam numa verdadeira final entre Palmeiras e Inter, assim como ocorreu, em 2008, quando Palmeiras e Grêmio jogaram no Palestra Itália.
Naquela ocasião, o Grêmio de Celso Roth tirou as chances do Palmeiras de Luxemburgo e brigou até a última rodada com o São Paulo.
E desta vez, quem seguirá firme, brigando por mais uma conquista nacional?

Tradição

Em campo, logo mais, no Palestra, teremos nada menos do que sete títulos brasileiros, se contarmos apenas de 1971 pra cá.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: