if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 23 de agosto de 2009

Informal

Orlando Duarte

O Corinthians está chegando

Quem apontou o Corinthians como apenas “mais um” entre os 20 clubes que disputam a série-A do Brasileirão, está muito enganado.
Mano Menezes tem o elenco corintiano nas mãos e sabe muito bem como fazer para motivar esse grupo de jogadores. Tanto, que o Corinthians é, para mim, um dos favoritos ao título da Copa Libertadores do próximo ano.
Por isso mesmo, o time tem vencido seus jogos no Brasileirão, contra fortes adversários, diga-se de passagem, e encostado, desta forma, nos líderes da competição.
Quando todos falam no São Paulo, que é mesmo um dos destaques do Brasileirão, e no Palmeiras, que é líder, o Corinthians vai subindo e pode surpreender ainda mais.
Seria o timão da tríplice coroa em 2009? Campeão Paulista, da Copa do Brasil e do Brasileirão? Hoje, não considero tão impossível.

No embalo...

Embalado, o São Paulo aposta na força e na experiência do capitão Rogério Ceni, para chegar à mais uma vitória no Brasileirão, desta vez fora de casa, contra o Atlético/PR.
Este jogo já foi final de Libertadores da América. Para ser mais preciso, a decisão aconteceu em 2005, ano em que o São Paulo sagrou-se campeão sul-americano e, depois, Mundial.
Contra o Furacão, o São Paulo já conquistou um Brasileirão, também, mesmo no sistema de pontos corridos, ao empatar por 1 a 1, no Morumbi, em 2006.

Surpresa

O Avaí surpreendeu mesmo neste Brasileirão. A última vítima foi o Atlético/MG, que pagou um preço alto por fazer dois gols, relaxar e permitir o empate do time catarinense.
Com isso, o Galo deixou o G-4 e se complicou no Brasileirão. Parece que o brilho já não existe mais pelos lados de BH...
Hoje, fora de casa, e contra seu ex-clube, Celso Roth terá um árduo trabalho para conquistar pelo menos um pontinho.

E agora?

O Barueri já aprontou muito neste Brasileirão e não teme mais jogar no Maracanã, mesmo sendo o caçula da competição.
Por isso mesmo, o Fluminense deve ter cuidado, para não ser surpreendido como foi no jogo diante do Coritiba.
Vencer trará alívio para os jogadores do tricolor, que estão com a corda no pescoço dia após dia. Já uma derrota...

Vitoriosos

Na rodada inicial do returno, Cruzeiro e Náutico, mesmo em situação delicada na tabela, foram os grandes vitoriosos, pois conquistaram resultados positivos contra adversários difíceis.
Agora, eles se enfrentaram para ver quem manterá a boa fase e poderá disparar na tabela.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: