if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Informal

Orlando Duarte

Adriano merece a convocação

Adriano tem sido um dos principais artilheiros do Brasileirão 2009. Depois de muito contestar sua própria permanência na Itália, o jogador reencontrou a alegria de jogar futebol.
Agora, por todo esse esforço, ele voltou, merecidamente, a ser convocado pelo técnico Dunga, para os jogos das Eliminatórias da Copa de 2010, contra Argentina e Chile.
Dizer que o jogador foi convocado apenas pelos desempenhos invejáveis contra nossos maiores rivais, chega a ser até maldade, já que o a Imperador tem feito gols e boas partidas com a camisa do Flamengo.
Com isso, Dunga ganha um jogador de força e que é muito bom finalizador para um jogo difícil, como será o de Rosário contra a Argentina.

Retrospecto

Tudo bem que isso nada tem a ver, mas Adriano tem sido o carrasco dos argentinos nos últimos jogos entre as duas tradicionais seleções.
Vamos relembrar que, na Copa América de 2004, o Brasil perdia por 2 a 1 a final para a Argentina e o Imperador marcou no fim do jogo o que valeu o empate e uma chance de decidir o título nos pênaltis.
Na decisão das penalidades, ele marcou o seu e o Brasil conquistou o título com uma seleção até inferior à argentina, repleta de craques.
Em 2005, na Copa das Confederações, da Alemanha, Adriano foi um de nossos principais jogadores e deixou mais um na conta da Argentina, na vitoria por 4 a 1 que valeu o título da competição.

Esperança

Portanto, os argentinos que se cuidem, pois o Imperador voltou e, quem sabe, para novamente balançar as redes vestindo a camisa da seleção brasileira. E o que é melhor, justamente diante dos argentinos.

Melhor de novo

Depois do jogo que vimos na semana passada, em que o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund, da Alemanha, por 5 a 0, na casa do rival, chego à seguinte conclusão: o Real chegou para vencer adversários da mesma forma que outros grandes times da história do futebol fizeram.
Com Kaká, Robben, Iguain e Cristiano Ronaldo, a tendência é que o time merengue vença e convença, como já está acontecendo neste início de temporada européia.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: