if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Informal

Orlando Duarte

Uns disparam; outros...

Enquanto Palmeiras, Goiás, São Paulo e Avaí deram arrancadas surpreendentes no Campeonato Brasileiro, outras equipes estão ficando para trás e começam a dar adeus ao título da competição.

O primeiro caso é do Atlético/MG, que começou com tudo na competição, mas não tem se acertado nas últimas rodadas e, domingo, foi goleado pelo Grêmio, tricolor gaúcho que tem tudo para brigar pela taça, já que está reforçando o elenco e tem um ótimo treinador no comando.

Outro é o Flamengo, que, enquanto tinha Ibson no time, conseguia manter certo equilíbrio nas partidas e incomodar os adversários. Sem ele, foi-se o brilho e o que ficou foi apenas o esforçadíssimo Adriano.

O Internacional é outro que tem de abrir o olho. Não que a derrota para o Palmeiras tenha sido catastrófica. Longe disso. O problema é que o time precisa voltar a ser regular, para que possa brigar de igual para igual.

Com essa irregularidade, fica claro que Avaí e Goiás são gratas surpresas e Palmeiras e São Paulo os reais postulantes ao título brasileiro.

Claro que muita coisa ainda pode acontecer, já que temos 17 rodadas pela frente, mas tudo leva a crer que o título deve ficar com um paulista ou um gaúcho, se o Inter cooperar e o Grêmio mantiver o ritmo alucinante das últimas rodadas.

Alerta

O que acontece com os times do Rio de Janeiro? O Flamengo está a seis pontos da zona de rebaixamento e Botafogo e Fluminense já estão no chamado “Z-4”.

O Botafogo ainda demonstra, dentro de campo, que pode se safar. Já Flamengo e Fluminense têm de se cuidar cada vez mais...

Absurdo

Os árbitros continuam errado absurdamente neste Brasileirão. Na última rodada, principalmente no domingo, os homens de preto deixaram a desejar.

No caso do Pacaembu, na partida entre Corinthians e Botafogo/RJ, foram erros grotescos, que quase causaram uma confusão sem precedentes.

100

Rubens Barrichello foi sensacional ao vencer o GP da Europa de F-1 e conquistar a 100ª vitória para o Brasil na categoria.

Para os que o criticam, essa é a maior prova do quanto é batalhador esse Rubinho e de como ama o que faz.

Ele não se deixa abater com as críticas ou com os erros da própria equipe que, se não tivessem acontecido, o teriam colocado já na primeira colocação do Mundial de Pilotos.

Barrichello é exemplo não apenas de corredor, bom competidor, mas é exemplo de brasileiro: aguerrido, determinado e que não desiste fácil de seus objetivos.

Queda

O Brasil foi muito mal no Mundial de Atletismo de Berlim, na Alemanha. Ficamos sem medalhas e ainda tivemos de ver o choro da campeã olímpica Maurren Maggi, que fez todo o esforço para conquistar um lugar no pódio, mas não obteve sucesso.

Isso pode servir de exemplo para que nossas confederações se mobilizem e isso


pode servir de exemplo para que nossas confederações se mobilizem e a arbitragem melhore seu desempenho. Pois desse jeito...
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: