Informal
Orlando Duarte
Vôlei: orgulho brasileiro
As meninas octacampeãs do Grand Prix de Vôlei retornaram ontem ao Brasil após mais um título conquistado sob o comando de José Roberto Guimarães, um dos treinadores mais vencedores do mundo.
A chegada das meninas parou muita gente no Brasil, pessoas que ficaram encantadas com o ótimo desempenho do time feminino na competição.
Se pararmos para analisar, chegamos à seguinte conclusão: nosso voleibol tem sido destaque nos últimos sete anos, com conquistas marcantes, como Grand Prix e Olimpíada, no caso das meninas, e Ligas, Mundiais e Olimpíada no caso dos homens.
E, por mais que o futebol ainda ocupe um espaço bem maior na mídia e no próprio coração de muitos apaixonados por esporte, cabe um elogio à Confederação Brasileira de Voleibol, que tem feito ótimo trabalho.
Com as conquistas, é possível também trabalhar num processo de renovação importante para ambas as seleções, algo que, inclusive, vem sendo feito por Bernardinho e Zé Roberto.
Ambos visam não apenas o presente, mas também o futuro do esporte com a preparação de jovens revelações que já estão sendo “testadas” nas seleções de base e, com o tempo, nas principais.
Nosso futebol está forte e tem chances de conquistar mais um título mundial, em 2010, mas temos de nos orgulhar do voleibol nacional, que nos encanta a cada dia mais.
Festa?
Hernanes está certo ao dizer que o torcedor são-paulino tem de aplaudir Ricardo Gomes ao invés de Muricy Ramalho, afinal de contas, por mais que o agora palmeirense Muricy tenha tido sucesso no tricolor, o atual treinador é Ricardo Gomes.
E ele merece todo o carinho do mundo dos torcedores são-paulinos, até pela bela arrancada da equipe na competição nacional.
Torcida
Como uma vitória diante do Inter é fundamental para que o Santos continue sonhando com a vaga na Libertadores, Luxemburgo resolveu pedir o apoio da torcida.
E ele deverá ser atendido, já que o torcedor santista é fanático pelo clube e quer apoiar o quanto for preciso para que o time surpreenda neste segundo turno.
Jogar bem o time está jogando, mas tem perdido muitos gols, principalmente com Kléber Pereira.
Janela
Alguns bons jogadores brasileiros que atuam no exterior serão anunciados como reforços de grandes times do eixo Rio-São Paulo nos próximos dias.
As novidades devem fazer com que o Campeonato Brasileiro ganhe ainda mais em emoção.
Craque?
Defederico chegou com pompas de grande estrela ao Corinthians. Será que ele seguirá os passos de Tévez ou será ainda melhor? Pode ser.
Mas, uma coisa é certa. Não dá para se basear apenas em imagens de belas jogadas e gols. Temos de vê-lo em combate.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário