if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 15 de agosto de 2009

Informal

Orlando Duarte

Clássico de série-A

Vasco e Portuguesa já fizeram grandes duelos na primeira divisão do futebol brasileiro e hoje estão na série-B dispostos a aprender com os erros, para que possam retornar ao lugar de onde não querem mais sair.
Hoje, no clássico de série-A disputado na série-B, Vasco e Portuguesa querem não apenas levar o maior número possível de torcedores ao Canindé, já que o Vasco conta com muitos adeptos na capital paulista, como também vencer o jogo.
Com uma vitória qualquer um deles estará firme rumo à primeira divisão. Claro que a situação da Portuguesa é mais delicada, pois o time errou muito nos últimos jogos e perdeu seu treinador.
O Vasco, por sua vez, mantém o técnico desde o início do ano, não importando para a diretoria do clube as eliminações no Estadual e na Copa do Brasil.
O foco para ambos os times é a conquista do acesso à série-A e isso eles irão conseguir apenas com muito esforço e concentração. Será um jogo de gigantes no Canindé.

O bom filho...

...à casa torna.E René Simões volta para o time que o projetou para o futebol. Antes mesmo de Paulo Bonamigo assumir a Lusa, eu dizia aqui mesmo no informal que René era o melhor nome, pois ele sabe bem os atalhos que podem levar um time à série-A.
René muito competente e arranca elogios até de jogadores adversários, como o meia Carlos Alberto, que anda comendo a bola no Vasco.
Para o vascaíno, René sabe trabalhar a parte psicológica dos atletas, algo muito importante no futebol atual. Assim foi no Coritiba, quando René conseguiu o acesso depois de alguns anos do Coxa disputando a segunda divisão. Será que vai se repetir na Portuguesa?

Campeão

Hoje poderemos ter o campeão do primeiro turno do Brasileirão. Se o Palmeiras vencer o Botafogo e o Internacional não derrotar o Santo André, o time alviverde conquistará de maneira simbólica o título.
Isso, claro, como cito acima, é um título simbólica, mas se pararmos para pensar, é de extrema importância, pois o time vai com moral para o segundo turno e ainda com vantagem sobre os adversários.

Torcida

O Náutico é o clube que mais leva torcedores ao estádio, o que mostra que o futebol pernambucano pode estar vivendo má fase, mas que tem de fazer tudo para permanecer na elite do futebol brasileiro.
Já a torcida do Atlético/MG, que deu um verdadeiro show nas arquibancadas do Mineirão na última quarta-feira, faz o clube ter a melhor média de público do Campeonato Brasileiro.
O que ambas as torcidas têm em comum? O amor pelos clubes, que faz confiar quando a dificuldade é grande e explodir de alegria quando tudo está bem.

Mais um?

O Avaí, do técnico Silas quer fazer mais uma vítima no Brasileirão. A equipe precisa de uma combinação de resultados para terminar o primeiro turno no G4, mas quer fazer sua parte no jogo diante do Náutico.
Depois das coisas que fez neste campeonato, não duvido que o Avaí fique, no mínimo, entre os cinco primeiros colocados.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: