Informal
Orlando Duarte
“Estilo” Dunga
A seleção brasileira que enfrentou a Estônia parecia ter vários “Dungas” em campo.
Explico: quando jogava, Dunga era conhecido pelo estilo aguerrido, forte na marcação e que não aliviava nas divididas. E foi exatamente assim que Brasil e Estônia jogaram o amistoso da última quarta.
A vitória do Brasil valeu mais por mais um jogo da base da seleção brasileira que deverá estar no Mundial da África do Sul, em 2010.
O próximo compromisso da seleção será diante da Inglaterra, em mais um jogo que o espírito de Dunga estará em campo, já que o futebol inglês é conhecido pela força e a seleção inglesa tem evoluído sob o comando do italiano Fábio Capello.
Enfrentar seleções sem tradição no futebol nem sempre é bom. Mas, do mesmo jeito que jogamos contra a Estônia, teremos a forte Inglaterra pelo caminho e isso, visando a Copa do Mundo, é positivo.
Mérito?
Apesar da vitória, nosso gol só saiu por uma falha do defensor da Estônia. Fora isso, o time teve boas chances de gol.
Ponto
Diego Tardelli pode ser aproveitado mais vezes pelo técnico Dunga. Ele se movimentou muito bem nos minutos em que esteve no gramado e agradou ao treinador.
Preocupação
A torcida do Atlético/MG se preocupa com uma possível transferência do atacante.
Apesar de ter Éder Luís, que é um grande jogador, Tardelli tem sido o principal nome do time, e a diretoria do clube já se prepara para receber propostas por seu futebol.
A imprensa de Minas Gerais já coloca França e Alemanha, um dos dois países, como possível destino do atleta.
Força
A Argentina, nossa próxima adversária nas Eliminatórias da Copa de 2010, mostrou força ao bater a Rússia, em amistoso.
Um jogador, em especial, me chamou a atenção: Dátolo. O meio-campista, que era do Boca Juniors, está ganhando espaço e pode, em breve, tornar-se titular do selecionado de Maradona.
Retorno
Vagner Mancini está de volta ao Vitória. O clube baiano, que está fazendo boa campanha na série-A do Brasileirão, acerta ao contratá-lo.
Na verdade, creio que os dirigentes estejam reparando um erro, que cometeram ao demitir Mancini, que depois fez bom trabalho no Santos e agora tem a chance de voltar ao rubro-negro baiano.
Um dos...
...melhores jogos do Campeonato Brasileiro. Assim podemos definir Atlético/MG x Palmeiras, que lutaram pela vitória e fizeram valer o ingresso dos poucos mais de 51 mil torcedores, que compareceram ao Mineirão.
Humildade
Marcos reconheceu a falha no gol do Atlético/MG e isso o diferencia dos demais. Tem jogador que não gosta de ouvir críticas, mas Marcos não é assim.
Depois do vacilo, ele foi fundamental para que o time se mantivesse na liderança do Brasileirão, já que defendeu de forma espetacular um pênalti no segundo tempo.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário