Informal
Orlando Duarte
Um jogo para ser esquecido...
O que aconteceu em Santa Cruz de La Sierra, no jogo entre Blooming e Ríver Plate do Uruguai, tem de ser considerado um dos maiores absurdos do futebol mundial.
Os torcedores do Blooming se comportaram muito mal e deram uma lição negativa para o mundo.
Tenho anos de vivência no futebol e me envergonhei de saber que existem pessoas que ainda vão aos estádios para causar tumultos e colocar em risco a vida de seres humanos.
Apontamos muitos erros no Brasil, principalmente envolvendo torcidas uniformizadas, mas e agora, na Bolívia?
A imagem de um rojão acertando um senhor, membro da comissão técnica do Ríver, causou espanto geral e indignação não somente nos uruguaios, mas como de todo o mundo.
Isso não pode acontecer novamente e o clube tem de ser punido pela Fifa, sendo excluído desta e de outras edições da Copa Sul-Americana e até da Libertadores.
Quem sabe desta forma, os próprios torcedores, se é que podemos assim definir os que agrediram e soltaram rojões em cima do Ríver, se conscientizem de que futebol é paz e não tem espaço para práticas covardes, como as apresentadas por eles.
Equilíbrio
O Vasco perdeu a oportunidade de chegar à liderança da série-B, mas viu o Atlético/GO também marcar apenas um ponto.
O Guarani voltou a vencer e, desta forma, respirou na tabela. O time de Campinas está a dois pontos da liderança, mas a Portuguesa, que está na quinta colocação, tem apenas quatro pontos a menos.
Ladeira...
...abaixo. O Juventude, campeão da Copa do Brasil em 1998 e um dos times mais queridos do futebol brasileiro, caminha a passos largos para a terceira divisão.
As coisas estão mesmo difíceis em Caxias do Sul. O time perdeu de novo em casa, desta vez para o São Caetano e o torcedor alviverde já começa a se preocupar.
Subindo...
...a ladeira. O Azulão paulista, por outro lado, venceu mais uma no Brasileirão e já está em nono lugar.
Será que o ex-zagueiro Antônio Carlos será a nova surpresa entre os técnicos do futebol brasileiro? Tem tudo para ser...
Queda
Na onda de protestos que cercam muitos clubes do futebol brasileiro, os torcedores do Sport até têm razão ao pendurar a faixa “Da Libertadores à série-B”.
O Leão pernambucano mudou muito do inicio da temporada para cá e precisa urgente de gerência no futebol, se não quiser, de fato, cair para a segunda divisão.
Desistência
Schumacher desistiu! O alemão não vai mais substituir Massa, o que causou estranheza em Rubens Barrichello, que afirmou não achar que sejam apenas as “dores no pescoço” que tenham tirado Schumi do circuito. O que será que Rubinho sabe que nós não sabemos?
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário