Informal
Orlando Duarte
Sacode, Mineirão
O torcedor mineiro provou sua paixão pelo futebol em diversas oportunidades. Para ser mais específico, nos momentos em que os times mais precisavam, lá estavam atleticanos e cruzeirenses nas arquibancadas, prontos a gritar.
Na série-B, em 2006, a torcida do Atlético/MG deu um show à parte e moveu muitos torcedores, como de Corinthians e Vasco, a fazerem o mesmo nos anos em que disputaram a segunda divisão do futebol nacional, ou disputam, no caso do Vasco.
Agora, em ano de final da Libertadores no estádio Magalhães Pinto e na temporada que o Galo faz uma bela campanha, as torcidas estão ainda mais presentes.
E é exatamente hoje que o Mineirão irá receber novamente a torcida atleticana, para um espetáculo que promete, já que Atlético/MG e Palmeiras farão praticamente uma final de turno em BH.
Calor
O calor da massa moverá os desfalcados Palmeiras e Atlético/MG, que não contam com bons jogadores, como Edmílson, Armero e Diego Tardelli.
Ambos concordam, porém, numa coisa: mesmo desfalcados, os times querem vencer e sabem que uma vitória será importante para a sequência do Brasileirão.
Vivo
Muitos se esquecem, mas após a vitória de segunda-feira do Internacional, o time de Tite se coloca novamente no G4 e, desta forma, se credencia ao título brasileiro, pois tem elenco para isso.
Personalidade?
O atacante André Lima diz ter personalidade, por isso pegou a bola e bateu o pênalti no jogo diante do Atlético/PR, sábado.
Mas, isso não é questão de personalidade, mas sim de treinamento, dedicação após as atividades impostas por um treinador. E, como bem disse Ney Franco, Lúcio Flávio está apto a isso e é um dos melhores cobradores de pênalti do Brasil.
Fica
Emerson ficará no Flamengo e tenho certeza que os dirigentes rubro-negros não irão se arrepender, já que o atacante tem sido um parceiro de gala de Adriano.
Ambos têm feito a diferença, mesmo nos jogos em que o Flamengo não joga bem. Não fossem as boas atuações de Emerson e Adriano e o Flamengo estaria na parte de baixo da tabela.
Brasil
O amistoso da seleção será importante para unir novamente o grupo do técnico Dunga, que deverá formar a base da seleção que irá disputar o Mundial de 2010.
Amistosos, contra adversários fracos ou fortes, são sempre bem-vindos, para atrair público e para que os jogadores mantenham-se entrosados.
Vaga
E se Tardelli for bem, será que Nilmar ou outro atacante perderão a vaga? E na lateral-esquerda? O jogo contra a Estônia serve para alguns testes de Dunga, também.
Mais um
Na coleção dos técnicos demitidos, Paulo César Carpegiani se encaixou no perfil e acabou sendo dispensado do Vitória.
O treinador caiu no mesmo dia em que Ney Franco e René Simões tiveram seus vínculos com Botafogo e Coritiba, respectivamente, desfeitos.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário