Informal
Orlando Duarte
Mais dois caíram
A rodada do fim de semana derrubou mais dois treinadores do comando de dois grandes clubes do Brasil: Ney Franco e René Simões já não são mais técnicos de Botafogo e Coritiba, respectivamente.
O Botafogo não jogou mal no sábado, diante do Atlético/PR. Perdeu muitos gols, desperdiçou uma penalidade e teve um gol contra sua meta mal validado, já que o jogador do Furacão estava em posição de impedimento. O fato é que mais uma vez o treinador paga o pato, como foi o caso de Ney Franco.
O pênalti desperdiçado por André Lima poderia ter sido convertido e Ney mantido no cargo, caso os jogadores, mais no caso do atacante, obedecessem ao que era determinado.
Lúcio Flávio é o responsável pelas cobranças de pênalti, mas André, buscando afirmação e a artilharia, pediu para bater. Lúcio não re se recusou, mas Ney Franco não gostou.
A diretoria, ao invés de ficar ao lado do treinador e apostar no projeto, decidiu mudar as coisas, algo, convenhamos, normal no futebol brasileiro.
Já René Simões, que voltou ao Coxa no ano do centenário do clube, justamente para colocar a equipe entre os primeiros e dar um presente para a torcida, só conseguiu levar o Coritiba à semifinal da Copa do Brasil.
No mais, o time tem ido muito mal no Brasileirão e está entre os fortes candidatos ao rebaixamento. Será que o problema era René?
Tristeza
Todos os fãs de futebol devem ter ficado tristes com a eliminação do Santa Cruz na primeira fase da Série D.
O desespero dos torcedores que lotaram o Arruda chegou a arrepiar e, infelizmente, o time só voltará a tentar o acesso à série-C em 2010.
Espetáculo
No último final de semana, os Periquitos em Revista se apresentaram na Sociedade Esportiva Palmeiras, num espetáculo que emocionou os presentes.
Um trabalho que é realizado há quase 60 anos no clube enche o Palmeiras de orgulho, principalmente pela inclusão de jovens patinadores portadores de necessidades especiais.
Gás
O Imperador Adriano tem feito a diferença no ataque do Flamengo. O jogador, de tanto insistir, deu a vitória diante do Corinthians, num dia de Maracanã lotado.
Lindo
O São Paulo foi espetacular contra o Goiás. O time alviverde, que é uma das surpresas da competição, não conseguir sequer assustar o tricolor, que poderia tê-lo goleado.
Elenco
Muricy Ramalho diz uma coisa certa: “Não se ganha campeonato (principalmente de pontos corridos) sem um bom elenco” e essa tem sido a diferença do São Paulo que, segundo o próprio treinador, agora palmeirense, continua tendo o melhor elenco do Brasil.
Travessura
E o Avaí continua aprontando das suas. Desta vez, na Vila Belmiro, tirou a desvantagem de dois gols e arrancou um pontinho precioso do Santos de Luxemburgo.
A cada dia mais o técnico Silas se firma como uma das surpresas positivas deste campeonato, mas afirma: “Vamos, primeiro, tentar nos manter na elite”.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário