if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Informal

Orlando Duarte

Patrimônio do RJ

O América/RJ é considerado um verdadeiro patrimônio do Rio de Janeiro. Isso é fato e assino em baixo. Agora, outro patrimônio do RJ é Romário e ambos, clube e jogador, juntos, farão a festa da torcida carioca.
O baixinho deverá disputar dois jogos com a camisa da equipe americana, em homenagem a seu pai, que já faleceu, mas demonstrou esse desejo ainda em vida.
Romário já balançou as redes por Vasco, Flamengo e Fluminense e se tornou símbolo do futebol do Rio de Janeiro e brasileiro, claro, quando nos ajudou a vencer a Copa dos Estados Unidos, em
1994.
Tê-lo em campo novamente será uma honra para todos os amantes do futebol, pois Romário é a irreverência, a catimba, o jeito malandro e de artilheiro que hoje faz muita falta ao esporte.
Com ele, a alegria estará de volta aos gramados do Rio de Janeiro. Alguém tem um palpite de qual o melhor estádio para receber jogos do América?
O maior do mundo, Maracanã, está de braços abertos, não se importando que os jogos da equipe de Edson Passos sejam válidos pela segunda divisão do RJ. O que importa é preservar a gloriosa história do clube e ter Romário novamente no lugar onde ele sempre deixou sua marca.

Desabafo

O atacante Kléber desabafou à Rádio Itatiaia/MG, no fim da semana, ao falar sobre a perda do título da Libertadores da América.
Aliás, muitos mineiros ainda não acreditam que o time cruzeirense deixou o título escapar dentro do Mineirão, depois de empatar com o Estudiantes em Buenos Aires.
Para Kléber, muitos atletas se preocuparam com premiação e esqueceram que o real prêmio era a conquista da América e a vaga para o Mundial.
Concordo com ele quando diz que, num momento como aquele, decisivo, deve-se esquecer premiação e outras coisas. Deve haver concentração total. Isso faltou ao Cruzeiro e sobrou ao Estudiantes, que foi superior e mereceu o título.

Parceria

O Palmeiras acertou parceria com o Araraquara, para voltar a ser forte no basquetebol masculino.
Isso é bom para o esporte brasileiro e comprova que o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo chegou para revolucionar não apenas a maneira de pensar o esporte e a administração de um clube, como para pôr em prática suas ideias, ou melhor, ótimas ideias.

Returno

Rogério Ceni está pronto para voltar ao gol tricolor. O jogador se preparou durante praticamente todo o primeiro turno e agora poderá ser decisivo para o time que luta pelo hepta.
Mesmo com Dênis muito bem na meta são-paulina, o capitão Ceni volta na hora certa.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: