if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 27 de setembro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Clássico de história e que vale título


Corinthians e São Paulo sempre fazem grandes partidas. No Paulistão deste ano, foram dois jogos memoráveis para o torcedor corintiano, que deram ainda mais moral para o time chegar ao título.

Na história, o São Paulo já venceu partidas memoráveis, títulos inquestionáveis, assim como o timão, que viu um dos maiores ídolos tricolores, Raí, perder dois penais no mesmo jogo, diante de Dida, em 99, mas que já havia sentido do mesmo Raí, como é sofrer três gols do mesmo camisa 10, em 1991.

Desta vez, ambos correm pelo título brasileiro, sendo que o Corinthians está um pouco mais distante, mas é o único representante brasileiro garantido na Libertadores do próximo ano, já que faturou a Copa do Brasil.

Ao São Paulo, resta correr atrás das outras quatro vagas. Mas, como o time se acostumou a ficar sempre no topo, vencer o rival pode ajudar na caça ao líder Palmeiras.

O Corinthians, mesmo atrás na tabela, pode voltar a encostar nos líderes se vencer o tricolor no Morumbi, como o fez na segunda partida semifinal do Paulista deste ano.

E, convenhamos: derrotar um dos grandes rivais, fora de casa, dá moral a qualquer time.

Para o tricolor, tirar (de vez) um grande concorrente ao título da parada significa não só manter firme o sonho do hepta, como dar fim ao sonho do penta corintiano.

Muitas coisas estão em jogo e tenho certeza que os que forem ao Morumbi não se arrependerão.

Clássico

Não deixa de ser um clássico. Náutico e Coritiba jogarão em Curitiba para saber quem ainda pode manter vivo o sonho de permanecer na série-A.

Na verdade, ambos podem, mas uma vitória numa partida como essa, considerada de seis pontos, pode fazer um deles suspirar por algumas rodadas.

Duro


Goiás e Grêmio será um Corinthians x São Paulo para ambos os times, pois as equipes estão com chances de conquistar o título.

Para o Grêmio, será a chance de dar o troco no Goiás, que ano passado bateu o tricolor em pleno Olímpico e tirou três pontos que fizeram muita falta ao então time de Celso Roth.

Última chance?

Tricolores de todo o mundo cravam: uma vitória hoje, diante do Avaí, será a última chance do Flu de escapar da série-B. Será?

Mesmo faltando algumas rodadas, vejo a situação do tricolor das Laranjeiras muito delicada, mas ainda é possível, sim, escapar da degola.

Lembranças...

...da Copa do Brasil fazem o torcedor do Inter/RS se preocupar com o jogo de hoje, pois o Flamengo foi um adversário complicado e quase eliminou o colorado.

Agora, a equipe do Imperador Adriano, que luta por uma vaga na América, fará de tudo para pregar uma peça nos gaúchos.

No Engenhão

O Botafogo joga mais uma vez em casa, vindo de dois bons resultados, no Brasileiro, empate com o Santos fora de casa, e na Sul-Americana, vitória contra o Emelec.

Para manter o astral, o time quer bater o Vitória e dar fim à fase positiva do rival baiano.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: