if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 26 de setembro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Ficar ou sair?

Kléber parece indeciso. Hora demonstra vontade de permanecer no Cruzeiro, hora pensa em deixar o clube mineiro. Os palmeirenses, que saudaram o atleta na última quarta, no Mineirão, torcem pelo retorno do atacante.

Parte da torcida celeste já não aceita a permanência do atacante, que fez gols e virou ídolo após o título estadual deste ano, embora outra parte apoie a continuidade dele, exatamente por ter feito gols contra o rival Atlético/MG e ter sido um dos destaques na campanha do vice-campeonato sul-americano.

Kléber está confuso. Isso é fato. Primeiro, deu a seguinte declaração: “Vou jogar com o Barueri porque cumpro com as minhas obrigações. Mas não estou feliz e não faz sentido ficar aqui. Não quero mais”.

Depois, voltou atrás: “Acima de tudo está o Cruzeiro. Vou dar meu máximo e jogar para vencer. Continuarei jogando porque tenho contrato. Sei separar as coisas. Vou produzir o que sempre produzi, alegre ou não. Vou treinar e jogar com a mesma dedicação. Agora, o que vai acontecer nós veremos depois. Vamos deixar os dias passarem, e quero ver o tratamento do torcedor comigo. Só o tempo para saber o que vai acontecer".

Essas frases provam que ele está passando por um mau momento e que talvez a melhor coisa a fazer seja se transferir, até porque o atleta tem total direito de jogar onde quer, desde que haja acordo entre o clube e ele.

Por ser um grande jogador, talentoso, hábil e goleador, Kléber tem minha admiração e torcida para que volte a jogar bem e seja novamente aplaudido, caso continue no Cruzeiro.

Em casa

Adriano não quis jogar pelo Internazionale. Já no Flamengo, reencontrou os amigos, a família e, consequentemente, o bom futebol.

Com Kléber pode acontecer o mesmo. Se estiver em outro time, Palmeiras, São Paulo, Corinthians ou qualquer outro e sentir-se bem, ficará melhor do que está no momento.

Topo

O topo é o limite para o Palmeiras. O time retorna a campo logo mais, no Palestra Itália, que receberá um ótimo público, já que o time empolgou na vitória contra o Cruzeiro.

Muricy deverá utilizar o fato de o time jogar apenas três dias depois do jogo em BH, para fortalecer ainda mais a união existente no grupo. E que tem dado certo.

Olho gordo

São Paulo, Inter/RS e Goiás vão secar o Palmeiras hoje. Algo até normal neste Brasileirão tão apertado.

Sul-Americana

Os brasileiros não estão indo muito bem na competição, com exceção do Botafogo e do Fluminense, que vivem má fase no Brasileiro, mas fazem bonito na competição sul-americana.

Inter, Goiás e Vitória foram muito mal nos jogos de ida e terão dificuldades para reverter a situação nos jogos de volta. As mais complicadas missões serão de Vitória e Goiás, que precisam golear Ríver, do Uruguai, e Cerro, do Paraguai, respectivamente.

Envolvimento

É muito legal como o presidente dos EUA, Barack Obama, se envolveu com a candidatura de Chicago para os Jogos Olímpicos de 2016.

O povo americano torce para que tudo dê certo e Obama, mais do que ninguém, parece querer muito a realização da Olimpíada.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: