if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Forte candidato


O presidente Lula perguntou durante a semana se seria possível um país como o nosso, financeiramente inferior a Tóquio, Chicago e Madri, sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

Lula fez algumas colocações que servem de alerta e “cutucam” os países ricos, que podem muito bem continuar se desenvolvendo em caso de “derrota” na escolha.

Já o Brasil, pode ganhar muito, na questão do emprego e das melhorias para o país, além de ter o direito de sediar uma edição de Olimpíada, muito pelos feitos que os brasileiros já alcançaram nos mais diversos esportes e por recebermos a Copa do Mundo, em 2014.

“Seria algo para levantar a autoestima das pessoas”, segundo Lula. É claro que não podemos nos apegar apenas nisso e esquecer as finanças, os tratos, a responsabilidade que cairá sobre o escolhido.

Portanto, temos de ficar atentos, pois o dia da escolha, 2 de outubro, em Copenhague, está chegando, e o Brasil é forte candidato.

Bad Boy

O hoje comentarista Edmundo falou sobre o atacante Kléber, do Cruzeiro, que se divertiu em animada “pelada” de uma torcida organizada do Palmeiras, no último fim de semana.

Edmundo, o “garoto-problema” nos tempos de Palmeiras, saiu em defesa do Gladiador e ainda criticou severamente a torcida do Cruzeiro.

Isso é simples, se lembrarmos do caso que envolveu o jogador e seu ex-clube, o Vasco, no Brasileirão de 2001, quando Edmundo afirmou que “não seria legal marcar um gol no Vasco” e, durante o jogo, bateu um pênalti nas mãos do goleiro Hélton.

Edmundo foi ovacionado em São Januário. Emocionou-se. Mas, nunca ganhou o respeito dos cruzeirenses, que não engoliram a péssima cobrança, “proposital” para grande parte da torcida.

Fica ou sai?

A diretoria do clube mineiro mantém Kléber, pois sabe que ele vale ouro, literalmente. Com isso, ao fim do Brasileiro, o Cruzeiro pode se desfazer do atacante, o envolvendo em alguma negociação para fora do país.

Apesar do desejo, creio ser difícil Kléber retornar ao Palmeiras. Esforços não serão pequenos, no que depender de ambas as partes, mas até pelo alto custo do passe, ele não deve ficar no Brasil.

Desempenho

Considerei normal a atuação de Kléber no jogo de quarta-feira. Ele quase fez um gol, inclusive, ao acertar a trave de Marcos.

Líder

O Palmeiras venceu bem, com garra e muita disposição de todo o elenco. Foi uma vitória de campeão!

Muricy deu um show após o fim de jogo. Ele foi para a torcida do Palmeiras, bateu no braço e gritou: “Aqui é trabalho, meu filho!”.

Apoio

O treinador palmeirense fez um apelo: a torcida é importante para nós. Eles precisam lotar o Palestra, amanhã, para nos ajudar”.

Disputa

Rafael Coelho, bom avante do Figueirense, foi comprado pela Traffic e é disputado por algumas equipes do futebol brasileiro.

Se seguir o caminho de Chicão e André Santos, mesmo que não seja no Corinthians, Rafael terá muito sucesso no futebol.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: