if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Fortes candidatas

O título mundial será muito disputado no próximo ano. Teremos na Copa da África do Sul algumas das melhores seleções do mundo, que garantiram presença, inclusive, na rodada de meio de semana das Eliminatórias.

A Inglaterra parece que finalmente chegará à África como uma das favoritas, até porque conta com dois jogadores fantásticos, Lampard e Gerrard, que estão vivendo uma fase espetacular.

O italiano Fábio Capello provou que ambos podem jogar juntos e muito mais: podem voar juntos.

No jogo contra a Croácia, algoz da Inglaterra na última Euro (desclassificou o time inglês ainda na fase eliminatória), Lampard e Gerrard fizeram dois gols cada e infernizaram os croatas.

Ambos têm a última chance de disputar uma Copa em alto nível e não deverão deixar passar a oportunidade.

A Espanha, última campeã da Eurocopa, chega credenciada ao título mais pela campanha na Euro do que na Copa das Confederações, quando foi eliminada pelos Estados Unidos na semifinal.

O time que conta com o brasileiro Marcos Sena tem tudo para brilhar e disputar a taça mais cobiçada do mundo, mas não pode vacilar, como nas inúmeras vezes.

O mais importante para estas seleções foi garantir a vaga para a Copa do Mundo por antecipação.

Assim, terão mais tempo para se prepararem e também para estudarem seus adversários, como o Brasil, também classificado para tentar o hexa.

Holanda

O time holandês jogou como ninguém na Euro, mas no fim, acabou desclassificada pela Rússia.

A esperança, às vésperas do Mundial, é que desta vez os holandeses cheguem mais longe e consigam brigar pelo título.

Que dureza

A Argentina perdeu mais uma, mas pelas contas que fiz, não deve ficar de fora do Mundial.

Pelo menos entre as cinco da América do Sul, a seleção de Maradona deve se classificar.

Duro será bater o adversário da repescagem, que pode ser o México, sempre uma dureza para qualquer seleção do mundo.

Festas

Devemos considerar as belas festas na Bahia, para a seleção brasileira, e em Assunção, para os paraguaios, seleções classificadas com pompas para o Mundial.

Correto

Dunga está certo que devemos comemorar (muito) a classificação para o Mundial e as últimas exibições da seleção brasileira, afinal de contas, conseguimos dois resultados difíceis e históricos, contra Uruguai (4 x 0) e Argentina (3 x 1).

Isso, Felipão, Parreira e Luxemburgo não conseguiram nas Eliminatórias. Apenas Dunga...

Difícil

Não há mais bobo no futebol. Prova disso foi a atuação do Chile, mesmo atuando no Brasil, diante da seleção de Dunga, e mesmo sendo derrotado por 4 x 2.

Os chilenos mostraram muita garra e determinação até o fim da partida, assim como a Venezuela, que venceu o Peru e chegou aos 21 pontos, apenas um a menos do que a Argentina, a duas rodadas do fim das Eliminatórias.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: