Informal
Orlando Duarte
Confissão arriscada
Ao confessar que foi “convidado a forçar uma batida”, o piloto Nelsinho Piquet corre um sério risco.
A pior punição, neste caso, seria o ostracismo e a desconfiança de pilotos e equipes quanto ao seu comportamento.
Não colocarei em questão o caráter do brasileiro, até porque seu pai sempre foi leal ao esporte e foi, também, um grande vencedor na história do automobilismo mundial. Mas, o filho Piquet falhou.
Não deveria ter concordado com o que lhe foi determinado pela Renault. Agora, ele pode ser mal visto na categoria e ter poucas chances no circuito, mesmo não sendo punido pela FIA.
Considero infantil Nelsinho acreditar que o acidente o ajudaria a renovar o contrato com a Renault, mas foi ele quem escolheu seguir as determinações, que ficam mutio abaixo do que é pregado pelo esporte e pelos bons esportistas.
Agora, a justiça esportiva tem de decidir, punindo os responsáveis e fazendo e tudo para que mais casos como estes sejam descobertos, caso ocorram, e que cada vez menos esse tipo de coisa aconteça. É lamentável.
Crítica
Os críticos ferrenhos de Rubens Barrichello que não me venham com comparações pelo fato de Rubinho deixar Michael Schumacher ultrapassá-lo por determinação da Ferrari.
Aquilo prejudicou a própria imagem de Rubinho e foi, de um jeito ou de outro, por mais absurdo, um jogo de equipe.
Mas, não houve acidente, Safety Car...nada disso. Ambos resolveram na linha de chegada o destino da corrida. Diferentemente do que ocorreu no ano passado.
Definição
O GP da Itália, que acontece neste final de semana, começará a definir algumas coisas no campeonato, como por exemplo, os reais postulantes ao título.
Button ainda é favorito, mas Vettel e Barrichello o incomodam e querem alcançá-lo a todo custo.
Secreto
O Avaí se esconde para pregar uma peça no São Paulo, mesmo atuando no Morumbi.
Para isso, conta com um trunfo chamado “Silas”, treinador que, como atleta, foi um dos grandes do time do Morumbi.
Aberto
Mesmo estando (ainda) na zona de rebaixamento, o Sport tem melhorado seu rendimento no Campeonato Brasileiro.
Acredito, então, que o time fará como fez em Minas, diante do Atlético/MG, quando se arriscou no ataque e quase venceu o jogo.
Já o Flamengo, vai esperar e atuar nos contra-ataques, tendo a esperança de ainda lutar por uma vaga na Libertadores. O desespero do time pernambucano pode ajudar o rubro-negro carioca.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário