Informal
Orlando Duarte
Vale a liderança
Muitos acreditam que o Palmeiras não manterá a liderança do Brasileirão, já que terá dois jogos dificílimos nas duas próximas rodadas, diante de Vitória e Cruzeiro, ambos fora de casa.
Enquanto isso, o Inter jogará contra os mesmos adversários, mas terá uma partida no Beira-Rio e pode levar vantagem exatamente neste aspecto, já que tem arrasado seus adversários em casa.
Creio que será uma disputa de cachorros grandes, pois Inter e Palmeiras têm, juntos, 7 títulos brasileiros, se contarmos de 1971 até 2008, e querem mais, muito mais.
Ao Palmeiras, mesmo jogando fora de seus domínios, resta partir pra cima e não deixar de somar pontos, algo importante num campeonato de pontos corridos.
Muricy sabe qual a fórmula do sucesso: mantém a ponta e, quando um adversário se aproxima, como está fazendo o Inter, ele dispara novamente. Se vencer os dois jogos fora o Palmeiras dificilmente sairá da liderança, mas é, de fato, o time que tem a seqeência mais difícil.
Já ao Inter, resta jogar o que vem jogando, ou seja, muita bola, com jogadores diferenciados, como D’Alessandro, Taison e Edu...um trio pra lá de ofensivo nas mãos do “ex-retranqueiro”, Tite.
Fogo cruzado
Vitória e Cruzeiro estão no meio dessa disputa e podem até se aproveitar da cede dos líderes para conquistar pontos e lutar pela Libertadores.
Com Carpegiani, o Vitória estava bem, mas caiu de produção. Já melhorou com a chegada de Mancini, que conhece muito bem os corredores do Barradão.
Já o time mineiro, parece não esquecer a Libertadores, mas precisa voltar a jogar bem, caso queira disputá-la novamente.
Vivo
No confronto dos “Atléticos”, o que mais tem a perder é o mineiro, que quer o título da competição e parece ter ressurgido após a virada contra o Santo André.
Sufoco
Por falar em Santo André, o time parece ter virado o “adversário predileto” de líderes e times em crise.
Hoje, será a vez do Santos, de Luxemburgo, encarar a equipe de Marcelinho Carioca.
Se quiser respirar e se manter na Série-A, o time do ABC terá de fazer o que não tem feito desde os primeiros jogos da competição: jogar bem!
Batalha
Em mais uma edição da Batalha dos Aflitos, espera-se que Náutico e Grêmio façam um jogo limpo, sem aquelas cenas lamentáveis do ano de 2005.
O Grêmio não ganha fora de casa e o Náutico dificilmente perde em seu estádio. Mas, como Paulo Autuori garantiu que as coisas vão mudar, o timbu que se cuide.
Clássico
Este talvez seja o Botafogo x Fluminense mais importante dos últimos anos para os dois times, que lutam desesperadamente contra o rebaixamento.
O vencedor poderá respirar naturalmente. Já o derrotado, daqui pra frente, apenas por aparelhos.
Como o Flu ainda tem menos pontos do que o Bota, uma derrota a essa altura da competição seria como sofrer um gol aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário