if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 5 de setembro de 2009

Informal

Orlando Duarte

O duelo de Rosário

Chegou o grande dia. Argentina e Brasil entrarão em campo para um jogo muito esperado, tanto por brasileiros quanto para argentinos.

A mídia argentina, inclusive, vive um momento de euforia, pois aposta todas as fichas em Maradona, já que o atual treinador da seleção sempre teve sucesso diante do Brasil, enquanto jogador.

Até por isso, há um excesso de confiança por parte do torcedor argentino. Será que essa confiança pode nos ajudar o tirar uma lasquinha em pleno Gigante de Arroyito?

Já relembrei durante a semana algumas passagens que tive pelo estádio do Rosário Central, e não me recordo de boas lembranças, já que a pressão é a melhor forma de intimidar os adversários num estádio onde os alambrados que separam torcedores de jogadores são muito próximos do gramado.

Mesmo assim, temos de ter todo o cuidado com a equipe que terá Messi, Aguero, Verón e outros craques em campo.

Em duelo de gigantes, não dá para fazer prognóstico. O certo é que deveremos ter um duelo bem melhor do que o do primeiro turno das Eliminatórias, quando muito se esperou e o retorno foi aquém.

Conhecido

Um jogador muito conhecido da torcida corintiana estará no time titular argentino: o zagueiro Sebá.

Ele atuou pelo Corinthians de Tévez e Mascherano e agora é um dos destaques do Vélez Sarsfield, ganhando assim, uma oportunidade de ouro na seleção de Maradona.

Alto

Há quem garanta, na Argentina, que Martín Palermo entrará no decorrer da partida para testar a bola aérea no setor defensivo brasileiro, já que é alto e finaliza muito bem de cabeça.

Maradona nunca escondeu ser fã incondicional de Palermo e o convocou pela primeira vez para um jogo de Eliminatória.

Sem Juan...

Dunga não deve perder muito na zaga, pois tem Luisão, jogador forte, que sabe se posicionar e até sair jogando.

Elano

O ex-santista deve atuar como titular. Ele conhece bem as características dos argentinos, já que jogou Libertadores pelo Santos, tendo perdido para o Boca na grande final.

Tudo pronto...

...para a estreia de Vagner Love no Palmeiras. Os torcedores palmeirenses compraram seus ingressos, irão comparecer e apoiar o atacante.

Agora, resta saber como será o desempenho de Love em seu primeiro jogo com a camisa do Verdão após o retorno.

Caseiro

O Grêmio terá o Vitória pela frente, hoje, no olímpico. Será que o time novamente não encontrará dificuldades para vencer em casa?

Pelo menos é o que espera o torcedor, já que fora de casa as coisas continuam difíceis.

Fora

Por falar em jogos fora de casa, será difícil o duelo do Botafogo, Dante do Sport.

É um jogo de seis pontos para fugir do rebaixamento e, se o time carioca vencer atuando fora, poderá respirar de maneira aliviada na tabela. Pelo menos por uma rodada.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: