if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Modelo que dá certo

O estádio Cícero Pompeu de Toledo ganhou esta semana um restaurante de primeira classe para todos os esportistas e não apenas para quem é torcedor do São Paulo.

Palmeirenses, corintianos, são-paulinos e santistas são tratados com muita educação e respeito, da mesma forma.

Na inauguração, em que fui, inclusive, o homenageado da crônica esportiva, estiveram presentes grandes amigos e grandes nomes do futebol brasileiro, como Dino Sani, Pepe, Márcio Santos, Ado, Félix, Rogério Ceni, entre outros.

Essas construções de restaurantes modernos em grandes estádios acontecem nos Estados Unidos e na Europa e têm um sucesso incrível.

Lembro-me uma vez do Cosmos, que era assim, um lindo restaurante para os atletas, que tinham contato direto com o público.

Um sucesso para o gosto dos fanáticos por futebol, que podem apreciar um cardápio muito bom e ainda conversar muito sobre o esporte mais popular do mundo.

Rosário

Estive em duas oportunidades na cidade de Rosário, na Argentina, e digo que nunca foi fácil jogar lá, para os atletas, e nem cobrir os jogos, no caso dos profissionais, como eu.

Senti pressão sendo jornalista. Por isso, Dunga tem de blindar os jogadores e não cair nas provocações dos argentinos.

Ataque

A Argentina deve jogar com Messi e Aguero, o genro de Maradona, um ataque respeitado e que levará muito perigo aos defensores brasileiros.

Mas, teremos Kaká e Luis Fabiano, atletas experientes e que podem decidir partidas a qualquer momento, seja no Brasil, em Buenos ou até em Rosário, por que não?

Arbitragem

A pressão exercida pela Argentina, que terá apoio total dos torcedores, não deve impedir que o resultado seja o mais limpo possível.

Esse jogo, inclusive, deveria ser apitado por um árbitro europeu e com grande experiência em partidas decisivas. A Conmebol tem de estar atenta.

Suspensão

Antônio Carlos, técnico do São Caetano, foi lamentavelmente suspenso por, simplesmente, comemorar um gol do time que comanda.

Ele invadiu o gramado para bater em ninguém, nem para arrumar confusão ou reclamar da arbitragem e consideraria totalmente justa a punição caso isso tivesse ocorrido. Mas, há muita coisa mais grave que passa sem punição.

Basquete

Com mais um ou outro reforço, esse time do Brasil estará credenciado a disputar os Jogos Olímpicos.

Edno

O jogador é empregado da Portuguesa, então, tem de se manter focado no seu trabalho na equipe do Canindé.

O que aconteceu depois da derrota diante do Vila Nova foi lamentável, mas Edno tem de ser profissional.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: