Informal
Orlando Duarte
O São Paulo agradece
Quem foi o maior beneficiado na rodada do fim de semana? Qual será o time com maiores condições de chegar à liderança na próxima? Respondo: o São Paulo Futebol Clube.
A equipe do técnico Ricardo Gomes, com um futebol redondinho e subindo na tabela a cada rodada, está novamente chegando com muita força, assim como aconteceu nos últimos anos.
O campeonato de 2008 pode ser usado como o melhor exemplo, já que o time chegou a ficar 11 pontos atrás do Grêmio, que era líder, mas tirou a diferença e conquistou a taça na última rodada, sob o comando de Muricy Ramalho.
Este ano, os dez pontos de desvantagem para o Palmeiras já não existem mais e o time tem jogado bem melhor do que o líder.
Muita coisa acontece no futebol e sempre faço questão de dizer que não há vencedor de véspera. Mas, o São Paulo tem tudo para ser líder na próxima jornada.
Quando o time assumir a ponta, será difícil de tirar, pois o tricolor de Juvenal Juvêncio tem crescido na hora certa, ou seja, da metade do campeonato pra frente.
Derrota
O Palmeiras jogou muito mal e Muricy percebeu que, sem Pierre e Diego Souza, as coisas ficam muito ruins.
O mais chato nisso tudo é que o Palmeiras foi o clube que mais se esforçou para manter seu elenco, mesmo sofrendo forte assédio dos clubes de fora do país.
São coisas que acontecem, mas ainda há tempo para se reforçar e colocar novos (e bons) jogadores nas mãos de Muricy. Ele sabe o que faz.
Estrela
O que mais chamou a atenção na vitória do Cruzeiro diante do Inter/RS foi a atuação de Gilberto.
Experiente e extremamente técnico, o jogador deu novo estilo ao meio-de-campo cruzeirense, que ganhou em qualidade. Será ele, Gilberto, uma das armas do time de Adilson Baptista contra o Palmeiras.
Acordaram
Santos e Flamengo parecem ter acordado de vez no Brasileirão. Os times venceram no fim de semana e querem brigar pela Libertadores.
Este ano deve ser ainda melhor do que em 2008. Não só o título, como as vagas para a Libertadores e pelo menos duas para definir os rebaixados, devem ser definidas na última rodada.
Aposta
Defederico, Dentinho e Ronaldo. Esse trio dará o que falar ainda neste Brasileirão. Para a Libertadores, treinados e entrosados, então, nem se fale.
Na briga
Rubens Barrichello foi incrível no GP de Monza. Ganhou com propriedade e está agora apenas 14 pontos atrás do companheiro Button.
As coisas começam a se decidir no Mundial de F-1 e, com mais uma vitória, Barrichello entrará com tudo na briga pelo título, a quatro corridas do fim.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário