Informal
Orlando Duarte
Vale a recuperação
Enquanto o Fluminense encantou, não pelo futebol, mas pelo apoio da fanática torcida, na rodada do fim de semana do Brasileirão, o Botafogo decepcionou, em pleno Engenhão.
Agora, o time terá de dar tudo de si para conquistar a classificação na Copa Sul-Americana. Para que isso aconteça, o time tem boa vantagem diante do Emelec, já que conseguiu fazer o resultado de 2 x 0 no Rio de Janeiro e poderá até perder no Equador.
A única coisa que me preocupa é a torcida alvinegra, ou melhor, parte da torcida, os uniformizados, que queriam briga depois da derrota diante do Vitória e podem voltar a colocar em risco a integridade física dos atletas.
Já disse em outras oportunidades e repito: a violência não pode existir num esporte que alegra milhões de pessoas, como o futebol. Aliás, não deveria existir em modalidade alguma.
Os clubes são muito culpados, pois dão espaço a esse tipo de “torcedor” e depois sofrem as consequências das ações de verdadeiros vândalos.
Se os jogadores do Botafogo fizerem o time passar de fase, que sejam aplaudidos por seu torcedor, mas se a equipe não continuar na Sul-Americana, que tenham apoio e para sair da situação ruim no Brasileiro e que a violência seja deixada de lado. O futebol agradece.
Verde
A rodada do fim de semana foi verde, pelo lado paulista e pelo lado goiano, com as vitórias de Palmeiras e Goiás, que disputam o título ponto a ponto.
O Inter/RS deixou escapar um bom resultado contra o Flamengo e acabou se distanciando dos dois verdes.
Longe
Infelizmente, os erros da Brawn fizeram com que Rubinho deixasse Jason Button escapar e agora o título mundial está bem mais distante do brasileiro.
Button merece a conquista, pois venceu com propriedade as corridas e conseguiu pontuar quando não chegou no ponto mais alto do pódio.
Se continuar, em 2010, e em igualdade, Rubinho poderá, sim, ser campeão mundial e calar os críticos.
Campeã
O basquete brasileiro parece estar entrando nos eixos. Mesmo que aos poucos, tanto a equipe masculina quanto a feminina, estão jogando bem, trazendo os torcedores para perto e nos enchendo de esperança.
Após o título da Copa América, a seleção feminina agora parte com tudo para os Jogos Olímpicos de 2012, num projeto que pode fazer a equipe voltar a conquistar uma medalha.
Colaborou:Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário