if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Informal
Orlando Duarte

Brasileirão: momento de definições

A cada rodada o Brasileirão ganha novas emoções e, com isso, os times vão definindo suas posições na tabela, com pretensões de chegar a Libertadores, título ou simplesmente escapar do rebaixamento.
Pela rodada do fim de semana, que, na verdade, começou na quarta-feira, praticamente ficou definido que Palmeiras, São Paulo e Atlético/MG lutarão pela taça.
O Verdão tem cinco pontos de vantagem sobre o tricolor, que tem um para o Galo. Claro que muita coisa ainda pode acontecer, mas, aos poucos, as pretensões de cada time são colocadas à mesa.
Inter/RS, Goiás, Grêmio e Flamengo lutam por uma vaga na Libertadores, sendo que o time rubro-negro subiu de produção com Andrade no comando e tem muitas chances de conquistar uma vaga na competição sul-americana.
O Botafogo, ao vencer o Goiás, mostrou que está disposto a escapar da degola, assim como Sport, que empatou com o Grêmio no Olímpico, e o Santo André, que deu fim à boa sequência do Vitória.
Já o Fluminense, apesar de ter vencido o Avaí e ter conquistado a classificação na Copa Sul-Americana, está cada vez mais na zona de rebaixamento.
Ou melhor, como a questão é “estar” ou “não estar”, o Flu parece ter gostado de ambientar o “Z-4”, pois sente nas pernas as dificuldades para deixá-lo.

Melhor

Diego Souza é, sim o melhor jogador em atividade no Brasil. Ele dribla com facilidade, dá passes geniais e faz belos gols.
Ainda bem que Dunga o enxergou e tem dado oportunidade para ele, pois pode ser um trunfo para o Brasil na Copa da África do Sul.

“Pior”...

...para o Palmeiras, que ficará sem Diego para os jogos do meio de semana e fim de semana, contra Avaí e Náutico, respectivamente.
Se vencer os dois jogos sem Diego, daí, sim, não há como tirar o título do time de Palestra Itália. Mas, as partidas não serão nada fáceis.

Difícil

Rubinho não conseguiu tirar a ampla vantagem de Jason Button e vê mais distante a possibilidade de título mundial, pelo menos em 2009.
Vettel, por outro lado, ainda tem esperança, por mais difícil que pareça, já que basta um pódio para o inglês da Brawn sagrar-se campeão do mundo.

Estrela

Como há grandes chances de Button ser campeão, o feito será histórico para a Brawn, estreante na F-1, podendo fazer campeão e vice em sua primeira temporada.
Show
As meninas do vôlei não surpreendem mais pela motivação, pela garra e por títulos conquistados.
O Sul-Americano, em cima da Argentina, foi mais um título da “era” Zé Roberto, que faz a seleção feminina sonhar com Londres 2012.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: